Mais uma vez, alunos da Rede Pública Municipal de Itapebi sofrem com mazelas da administração municipal, fato recorrente na atual gestão e gestões anteriores. Detentora da "MAIOR RENDA PER CAPITA" da 8ª Região, Itapebi chega a arregardar 'PROPORCIONALMENTE', mais que o dobro da arrecadação de Porto Seguro. Apesar deste poder econômico, o prefeito Juarez Oliveira 'PEBA', se nega a conceder o reajuste de 33,24% aos professores do município. Destacamos ainda, que apesar da reivindicação da APLB, legalmente, este reajuste é destinado aos "PISO SALARIAL", e não ao salario final dos professores.
O que é Renda Per Capita?
A Renda Per Capita é um dos indicadores socioeconômicos que avaliam o grau de desenvolvimento econômico de um determinado lugar. A média é obtida através da divisão do Produto Nacional Bruto (PNB) pelo número total de habitantes, ou seja, soma-se tod a arrecadação do município e divide pela quantidade de habitantes.
Com cerca de 10 mil habitantes, é COMPLETAMENTE POSITIVO afirmar que Itapebi chega a arrecardar mais que dobro da arrecadação de Porto Seguro que possui uma população que se aproxima à 170 mil habitantes.
A APLB SINDICATO Itapebi, por sua representante legal comunica aos filiados e sociedade em geral que, devido a inúmeras tentativas de negociação com o prefeito Juarez Oliveira 'PEBA', o qual negou ao reajuste de 33,24 % de acordo com a Lei Federal, está decretando estado de greve. O reajuste consedido desde janeiro do corrente ano aos profissionais do magistério, foi amplamente negociado em reuniões, as quais de forma truculenta e ataques por parte da gestão local à educação de Itapebi, foi negado.
Após oferta de ajuste de apenas 10,06 % por parte do gestor municipal, em assembleia realizada na última terça-feira 26/04, por unanimidade, a categoria decidiu paralisar suas atividades, a partir de terça-feira, 3 de maio. Informamos ainda que haverá concentração na sede da APLB SINDICATO ITAPEBI, onde faremos atividades de mobilização em prol da categoria.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com