Na tarde deste domingo 16/02 por volta das 15h30min ocorreu uma invasão à casas populares em construção no distrito de Ventania, município de Itapebi. A representante das famílias que invadiram o local, Zélia Alves de Oliveira “Zélia” falou ao imprensananet.com com exclusividade.
Imprensananet.com: qual o motivo desta ocupação?
Zélia Oliveira: A construção está paralisada a mais de dois anos, sabemos que há um problema jurídico causado pelo ex-prefeito Claudio carvalho, porém já passou um ano da atual administração e nada foi feito e por este motivo resolvemos tomar esta postura.
Imprensananet.com: Que são estas pessoas quem estão aqui em busca de moradia?
Zélia Oliveira: São famílias que fizeram o cadastro para receber estas casas, com a demora e a necessidade de moradia resolvemos tomar esta atitude. Queremos deixar bem claro que aqui só tem famílias em busca de um teto, aqui não tem nenhum baderneiro.
Imprensananet.com: Em caso por parte do município qual postura vocês pretendem seguir?
Zélia Oliveira: Estamos dispostos a negociar única e exclusivamente com a garantia que as obras serão retomadas e as casas entregues às famílias cadastradas.
O imprensananet.com procurou o Secretário de Assistência Social Aécio Conceição, questionado sobre a situação daquela localidade e sobre a invasão o secretário deu a seguinte declaração;
“Aquela obra tem um grave problema jurídico deixado pelo ex-prefeito Cláudio Carvalho, existe um valor liberado pela Caixa Econômica Federal, porem este valor é insuficiente para a conclusão da obra. O município está entrando com uma representação judicial contra os ex-prefeito, que deverá prestar conta da verba que está faltando para a conclusão da obra, este valor que está faltando passa dos 100 mil reais”, Aécio Conceição.
Imprensananet.com: Qual a postura da administração sobre a conclusão da obra e sobre a invasão?
Aécio Conceição: Nossa Secretaria em parceria com o prefeito Drº Francisco estamos buscando viabilizar a verba necessária para a conclusão da obra, tão logo recebamos o aval jurídico. Em relação a ação das famílias que invadiram o local, vamos procurar os lideres do movimento e tentar uma solução que seja boa para todos.
Por Gutemberg Stolze - imprensananet.com