Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
02/06/2022 - 12:41:35

 

O prefeito de Itapebi, Juarez Oliveira 'PEBA', se envolveu em uma polêmica que repercutiu negativamente na Bahia e no Brasil, após vídeo mostrar o prefeito arrastando arrastou um idoso nu. No vídeo, o gestor ainda joga um balde com água em cima do homem que pedia que ele não fizesse a ação - O vídeo passou a circular a partir desta quarta-feira (1°).

 

 

O idoso em questão é uma figura conhecida em toda a cidade, especialmente do prefeito, apesar do vídeo aparentar violência, para quem conhece a cidade, o idoso popularmente conhecido como 'Zé Godela', sabe que o ocorrido não passou de uma brincadeira de mal gosto. Entretanto, esta não é uma postura que a popualçao espera de um gestor.

 

Consequências

 

O Ministério Público do Estado (MP-BA) informou ao que vai abrir um processo para apurar se houve violação ao Estatuto do Idoso. Nesta quinta, o prefeito fez um vídeo para dizer que o caso se tratou de uma brincadeira. As imagens, segundo ele, foram feitas pelo filho do idoso, que já conhecia a brincadeira. Peba atribuiu a opositores o sentido dado ao vídeo.

 

Declaração do prefeito

 

“Olá, comunidade. Saiu um vídeo aí na rede social, eu brincando com Seu Zé, na casa dele ontem, dando banho nele, o filho dele que filmou brincando e soltou o vídeo. E aí, algumas pessoas que querem fazer política porca, soltaram esse vídeo na rede social. Seu Zé está aqui e vai falar do vídeo”, disse o gestor.

 

O idoso, conhecido como Zé Godela, também apareceu no vídeo e confirmou a versão do gestor.

 

 

“O povo se aproveita que tem uma mágoa do prefeito e conta de outro jeito. Não vem discutir uma coisa que eu tenho intimidade com Peba não é de agora, é desde menino, que eu conheço Peba e ele tem o costume de brincar comigo. Uma brincadeira que ele fez, ele se aproveita. E quem filmou foi meu filho Rafael”, relatou.

 

Analise editorial Imprensananet.com

 

O prefeito errou! E errou feio. Por uma série de situações que podemos avaliar no vídeo, tudo não de brincadeira, entretnto, não esta a postura que se espera de um prefeito. Trata-se de uma figura política pública, arrastando pelas pernas um homem idoso, negro, indefeso e ainda à exposição do fato em redes sociais. 

 

 

Um farto material para expeculações pessoais e política, tanto para aqueles que não oconhece, quanto para aqueles que o conhece e vê no vído um conteúdo para denegrir sua imagem. Ele deriva e deve dar o exemplo. A brincadeira em foi de péssimo gosto, um gestor público deveria passar o caminho do bom trato às pessoas idosas, não sujeitá-las à condição de inferioridade. 

 

 

A primeiravista, o gestor está se comportando como "FEITOR" a maltratar um negro escravo que não consegue mais levantar da cama pelo cansaço e precisasse ser despertado com um banho de água  fria. Pegou mal pra ele e a exposição do fato está tendo seu preço.

 

 

Vir a público justificar o injustificável não resolveu muito o dano à sua figura pública, que o fato ocorrido sirva para reflexão e como lição. Que o prefeito reveja sua postura como gestor, passe a recorre a uma acessoria para livra-lo de constrangimento jurídico como estes.

 

Por fim, que oocorrido sirva para alertar aqueles que possam se achar superior, expondo o semelhante à constrangimento e o comocando em situação de inferioridade. Nem em brincadeira. LAMENTÁVEL!

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com