A sessão da Câmara Municipal de Itapebi nesta terça-feira 18/02 teve seu plenário lotado. A presente sessão iniciou-se por volta das 20h e contou com a na presença dos seguintes vereadores: Paulo Mão de Quiabo, Drª. Débora, Neumar Queiroz, Zé do Leite – Presidente, Agnaldo Gomes ( Paraiba) – Vice-Presidente, Paulinho de Fífia) – 1º Secretário, Léo de Noeme – 2º Secretário.
Após a leitura de ata da sessão anterior, os ânimos se exaltaram com os discursos de Arlindriana e Sandro, lideres do MRC (Movimento Rural Campesino). Em seus discursos lembraram das reivindicações - Liberação do terreno da serralheria Mato Velho entre outras.
E A vereadora Drª Debora afirma que esteve conversando com o prefeito Dr Francisco, onde pediu que liberasse o terreno para a população. “O mesmo disse que não poderia, pois o terreno esta destinado para a construção de prédios, postos de saúde e creches”. A vereadora põe-se em disposição e abraça a causa do MRC.
Mais alguns temas polêmicos foram postos em discussão pelos vereadores dentre eles a falta de reforma nas escolas.
Os ânimos se exaltam quando o vereador Paraiba faz uma observação: O vereador que vai ao TCM e ver o documento e não faz a denuncia é um filho bastardo. Leo de Noeme se ofende e fala que tem pai, mãe e que deve ser respeitado nesta casa de Leis, e acrescenta “é muito fácil criticar, chegar aqui no plenário e falar de irregularidades, “o vereador que achar as supostas irregularidades que faça a sua denuncia, traga assinada e protocolada para mostrar ao povo.
Após impasses durante a sessão, a mesma encerra com o Vereador e Presidente da Câmera Zé do leite agradecendo a presença da população.
Em breve os internautas terão acesso das sessão da integra através do áudio de toda sessão anexado na matéria.
Por Gutemberg Stolze e Adriana Araújo – Imprensananet.com