A sessão desta Terça-Feira dia 27/02 na Câmera Municipal de Itapebi, contou com seu plenário lotado entre populares e membros do MRC (Movimento Rural Campesino). A sessão começou pontualmente às 20h com os seguintes vereadores: Paulo Mão de Quiabo, Drª Débora, Zé do Leite, Paraiba, Paulinho de Fifia, Leo de Noeme e Plinio.
A leitura da ata da sessão anterior foi feita, onde ressaltava os discursos de Arlindriana e Sandro lideres do MRC (Movimento Rural Campesino) e suas reivindicações da liberação do terreno da Serralheria Mato Velho. Contava ainda com alguns temas polêmicos entre eles a observações de Vereador Paraiba, quando citou em seu discurso a expressão “filho abastardo”
A expressão “filho abastardo” estendeu-se a sessão atual, onde o vereador em sua defesa trouxe um vídeo onde supostamente provaria que ele não teria usado essa expressão em ofensa aos companheiro.
O 1º Secretário Paulinho de Fifia faz a leitura da ata do dia, onde consta: Oficio 466/2013 Sul da Bahia a exª o Sr Zelito Gomes Presidente da Câmera de vereadores de Itapebi, contrato de repasse entre o Município de Itapebi e a Caixa Federal, em esforço ao artigo 116 parágrafo 2º da lei 8666 de 21 de Junho de 1993 informamos a celebração do contrato de repasse 1008401-45/2013 que tem por finalidade a construção de uma quadra poliesportiva no município de Itapebi-Ba. O valor repassado é de R$ 243.750,00, o prazo de entrega da obra é para 30/11/2015 respeitavelmente Jiutânia Santos Menezes Gerente de Desenvolvimento Urbano e Rural de Itabuna-BA.
Foi constada em ata a solicitação do vereador Paulinho de Fifia, para que na próxima sessão haja a convocação do secretário de Obras e Serviços Publicos, o Srº Jeorge Cachoeira, que deverá prestar esclarecimento sobre notas de compras da Empresa Casa Bella.
Após votação o presidente da Câmera convida o Sr Jailson Pereira Farias a discursar, o mesmo afirma que ganharam da COTEBA o projeto de construção das casas populares, e pede que o prefeito venha de encontro ao povo para sentar e resolver a situação. Conclui
Os ânimos esquentaram quando o Vereador Paulinho de Fifia falou sobre a negligência cometida pelo Drº Élson para com a sua esposa e sugeriu a convocação do Secretário de Saúde do Município Sidinei Teixeira para prestar esclarecimento sobre o fato.
O vereador Paraiba trás em mão algumas denuncias que o mesmo teria feito ao Ministério Publico Federal contra o executivo. O vereador comentou o descaso no domingo (23), os esportistas que foram jogar na cidade do Salto da Divisa não teve o ônibus liberado.
Por fim o Sr Zé do leite encerra a sessão aprovando a sugestão do Sr Jailson Farias da sessão itinerante para Caiubi.
Por Adriana Araujo – imprensananet.com