Com aproximadamente dois meses em greve, professores da 'Rede Municipal' de ensino de Itapebi interditam a BR-101, no KM 654, Distrito de Ventania, distante a cerca de 13 Km da sede. A pista foi liberada após duas horas de protesto, o que ocasionou um grande congestionamento nos dois sentidos da via.
O protesto 'pacífico' foi acompanhado de perto por guarnições da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
O protesto que contou com aproximadamente 100 servidores, teve o apoio da APLB Sindicato. Durante a paralisaçao da via, os manifestantes queimaram pneus, uma barricadas de chamas que impossibilitou a passagem de veículos.
Com o fim do protesto, o Corpo de Bombeiros entrou em ação para debelar as chamas e retirar os restos de pneus queimados, desta forma, possibilitando que os veículos seguissem viagem em segurança. A polícia auxiliou no controle do trânsito, que apesar da paralisação, voltou ao normal em questão de minutos
A greve dos professores foi deflagrada em 9 de maio, em razão do descumprimento, por parte da prefeitura, de um acordo previamente estabelecido referente ao descongelamento de vantagens salariais, programadas para fevereiro de 2023, além do reajuste de 14,95% dado pelo governo federal no início de 2023.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com