De acordo com a lei, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Sem o PMSB, a partir de 2014, a Prefeitura não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico.
Neste contexto a Prefeitura Municipal de Itapebi, esta fazendo uma atualização do levantamento planialtimétrico da cidade para elaboração e execução do mesmo. O projeto de saneamento esta sendo elaborado pela Engenheira Civil Maria da Conceição, em parceria com técnicos da CAERNE.
Segundo informações de Roberto José Castro de Araujo – Técnico Agrimensor, Crea 44.340-TD, os trabalhos tem previsão de conclusão para 15 de abril de 2014. Com este trabalho Itapebi estará apta a obter investimentos do governo Estadual e Federal.
"O ano de 2013 foi muito complicado para a administração de todos os municípios baianos, aqui em Itapebi não foi diferente. Com a falta de certidões deixamos de receber muitas obras e equipamentos que deveriam chegar para nossa cidade", George Miueller, secretário de Obras.
Ainda segundo o secretário, com a conclusão do PMSB e com as certidões regularizadas em 2014 Itapebi receberá vários investimentos que irá gerar empregos e propiciar melhor qualidade de vida ao povo.
Dos investimentos mencionados pelo secretário já estão liberadas as verbas para a construção de um quadra Poliesportiva, uma creche, um Posto de Saúde Familiar (PSF), casa populares no distrito de Caiubi.
Por Gutemberg Stolze – imprensananet.com