Sessão da Câmara decide que os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito serão escolhidos em reunião nesta quarta-feira 09/04. Com o plenário lotado, o vereador Paraíba renunciou a vice-presidência da Câmara para assim poder participar da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Os vereadores de oposição comemoraram a adesão dos vereadores Plínio Correia, Paulo Mão de Quiabo e Neumar que saem da base do governo para fortalecer a oposição. Com a troca de lado a oposição passa de três para seis vereadores.
A reunião desta quarta-feira (09) tem uma enorme importância para situação e oposição, pois será definido os nomes que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar a denuncia protocolada pelo servidor Sinvaldo Barbosa. Cinco vereadores compõem a comissão, um presidente, um relator, um membro e dois suplentes.
Desta forma Itapebi passará por um longo período de incertezas e especulações, a CPI deve durar em médias seis meses, (90 dias, prorrogáveis para mais 90 dias). Só depois deste período a população de Itapebi terá uma definição de todo este processo.
Em discursos fervorosos, os vereadores de oposição cobram a apuração de supostas irregularidades, dizendo, “Queremos que os fatos sejam apurados e se houver culpados, que estes sejam punidos”.
Do outro lado os vereadores da base aliada concordam que os fatos devem sim ser apurados, porém que as melhorias, conquistas e benefícios não podem e nem devem ser prejudicados nem omitidos.
Enquanto isso a população aguarda ansiosa o desfecho, o governo promete seguir com normalidade a administração do município, buscando sempre o melhor para a cidade de Itapebi e corrigir os erros cometidos.
Por Gutemberg Stolze – mprensananet.com