tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
24/09/2013 - 15:07:44
Ouvir áudio:

A seção da Câmara Municipal nesta terça-feira 24/09 começou com atraso, como o plenário lotado o presidente Zelito Gomes (Zé do Leite) depois de chamada nominal e constatado a presença da maioria de vereadores presentes declarou aberto a seção às 20:05h.

Zé do Leite Solicitou ao 1º Secretário a leitura da ata da seção anterior, após a leitura da ata, o presidente solicitou a leitura da ordem do dia.

Constatado pelo 1º secretário não Haver nenhum assunto para a ordem do dia o presidente concedeu 5 minutos para Jailson do MRC fazer o uso da tribuna.

Jailson MRC:

Estamos aqui mais uma vez na luta incansável em busca lotes para doarmos para casa própria, todos sabem que fomos contemplado com loteamento Olinto Gomes agora partimos para mais uma caminhada que é aquele terreno baldio que encontra-se abandonado há 20 anos.

Terreno este que foi doado a uma serraria na época em que se podia serrar madeira e ajudou muito no desenvolvimento de Itapebi. Com o fim das serrarias e as leis ambientais aquele terreno continuou em posse dos supostos dono.

Digo supostos, pois não são donos de fato, os donos da antiga Serraria Mato Velho receberam o terreno em doação, tiveram o direito de posse, mas, eles não regularizaram aquele terreno, se não houve a legalização o terreno não pertence a eles, pertence sim ao povo.

Venho aqui pedir o apoio da Câmara nesta luta que começamos, estamos em busca do mapa de Itapebi, sabemos que existem mais 14 alqueires em mãos de fazendeiros e nós vamos buscar esta terra para o povo.

Quero dizer a vocês que aquela área que ocupamos será destinada a uma creche e com a sugestão do vereador Antero deixaremos um espaço para uma quadra.

Vereador Antero:        

Antero iniciou seu pronunciamento pedindo ao Presidente Zé do Leite que fizesse a promulgação do projeto de lei de transparência por ele criado, “O gestor perdeu o prazo, o legislativo não sancionou nem tão pouco se manifestou ao contrário, sendo assim, o presidente tem o poder de assim o fazer”.

Quero aqui convocar os colegas para nos unirmos, deixar de lado o partidarismo e venhamos discutir os fatos atuais e as soluções para o benefício de nossa cidade. Antero declarou apoio ao movimento de Jailson “dentro da legalidade estarei aqui para apoiá-lo”.

Vereador Paraíba:

O vereador fez a leitura de uma carta a ele entregue direcionada há todos os vereadores, a carta do Srº José Carlos Lopes fez menção às demissões,

“Fizeram uma manobra administrativa desnecessária, desonesta e injusta com a classe trabalhadora para não pagar o salário do mês de setembro”.

“Fomos demitidos, a publicação das demissões foi feita na sexta-feira 20 de setembro com data retroativa (13 de setembro)”.

“A tentativa de esperteza da assessoria do prefeito me leva a perguntar, será que o gestor agüenta tantas denuncias junto ao ministério público estadual e federal e o srº prefeito e seus auxiliares estão realmente limpos e passarão impunes a farta investigações da Polícia Federal?”

Nobres colegas, ao fim desta carta Zé Carlos como é mais conhecido por nos vereadores e todos aqui presente agradece a oportunidade e pede o nosso apoio nesta justa causa.

Vejam bem, alem de demissões, neste processo de reajuste administrativo percebemos claramente dispensas arbitrárias e injustas, esta carta, claramente expressa e comprova uma manobra que posso classificar como no mínimo de imoral.

Há todos os presentes nesta casa de leis, colegas vereadores e plateia, eu fui eleito junto ao Sr° Prefeito Francisco Brito sou da base aliada do governo, mas, com esta situação e outra de conhecimento de todo eu escolho ficar com o povo pois foi o povo que mim escolheu.

Vereador Leonardo:

O vereador falou de quanto ele e outros colegas foram sacrificados por terem aprovadas as contas de Cláudio Carvalho, segundo Leonardo o gestou teria meramente cometido falham apenas por dar emprego a quem precisava.

O vereador informou que esse também é erro do prefeito Drº Francisco Brito, o prefeito contratou para ajudar a população que necessitava de trabalho, infelizmente para se ajustar às leis teve que demitir.

“Se Francisco tiver o mesmo problema com as contas do município eu votarei a favor porque sei que esta falha foi por ajudar o povo que precisava de um emprego”

Vereador Paulinho:

Eu fico triste ao ouvir que o povo precisa de emprego, muitas vezes meu povo é melhor ouvir um não bem dado que ouvir um sim falso, é inadmissível o que este prefeito fez, tirou os filhos de Itapebi e deixou os forasteiros.

O pior foi dito por nosso amigo Leonardo em seções passadas, ele falou que temos em nosso município o disque consulta e agora temos o disque demissão eles não tem respeito com o povo de Itapebi.

Esta semana as demissões começaram a afetar o futuro do nosso município, afetar as gerações que amanhã poderá dar a sustentação de nosso município, as demissões estão afetando diretamente nossas crianças.

Professores foram demitidos, deixando alunos sem aulas, se tem que tomar decisões e fazer demissões que se faça com critérios e responsabilidade os alunos não podem pagar pelos erros e irresponsabilidade deste governo.

Ao ser eleito o novo gestor tem 3 (três) meses para se informar sobre a administração do município, saber da lei de responsabilidade que não permiti a folha pagamento ultrapassar 54% da arrecadação municipal, se ele sabia e contratou cima do permitido não o fez de maneira inocente, fez por dolo, por irresponsabilidade, tinha consciência do que estava fazendo e terá que pagar por isso.

O colega Leonardo falou aqui que devemos ter ação, concordo com você nobre vereador é por este motivo que montei uma pasta com todas as irregularidades encontrada nesta gestão e estes documentos serão entregues na Promotoria Pública Federal.

Vereador Paulo Mão de Quiabo:

Caros colegas, hoje não quero entrar no mérito de certo ou errado, sou um vereador de ação. Quero aqui te dizer Jailson, quando você me convocou estive sempre presente, eu prometi ajudar as pessoas carentes naquele loteamento conquistado por vocês com muito mérito.

Falei a coce que iria buscar 12 (doze) banheiros para aquela comunidade, eu já consegui 5 (cinco) junto a amigos e empresário e com certeza estarei entregando todos os 12 (doze).

Fiz uma visita a um amigo empresário em Porto Seguro e consegui 5 (cinco) mil lajotas que estarei apara as famílias carentes do loteamento Olinto Gomes. Quero dizer que a democracia é muito boa, estou aqui para ser aplaudido ou vaiado, mais tenham certeza que estarei sempre dando minha contribuição para o desenvolvimento de nossa cidade.

O vereador Paulo Mão de Quiabo convocou os colegas a abraçar sua causa, “Sr° presidente temos hoje quantos mil na conta?”  Zé do Leite respondeu que na conta da Câmara tem mais de 70.000,00 (setenta mil reais).

“Com este dinheiro há o interesse de se construir um gabinete para cada vereador, eu discordo, quero que este dinheiro seja feito banheiros para cada um de vocês, eu respeito a opinião de cada colega, mais eu acho que este dinheiro deve ser usado para o benefício da comunidade”

 

Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com

  

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com