Um homem acusado de utilizar cartões de crédito clonados para fazer compras em diversas empresas de comércio eletrônico no Brasil foi preso no começo da noite desta sexta-feira (27), em Eunápolis.
Adones Siqueira Barboza, 25 anos, agia a partir de Eunápolis, segundo informou o delegado Rodolfo Faro, da Delegacia de Furtos e Roubos.
Na operação foram apreendidas duas motocicletas, além de diversos acessórios para a atividade esportiva de motocross.
Segundo o delegado, parte desse material foi comprado na cidade de Siqueira Campos, no Paraná. A entrega era feita nas cidades de Eunápolis e Itapebi.
As investigações começaram depois que a polícia paranaense denunciou o crime para a delegacia eunapolitana.
De acordo com o delegado, Adones pretendia revender as duas motos. O suspeito já tinha até publicado anúncios em dois sites de compra e venda.
'Simulamos a compra desse material. Um policial se passou por comprador das motos. Marcamos um encontro e ele foi preso em uma oficina de Motos na Avenida Guanabara', afirmou o delegado.
O delegado disse que Adones vai ser autuado em flagrante por recepção e, possivelmente, por estelionato. Adones ainda será interrogado sobre como executava os crimes.
A polícia investiga a dimensão dos golpes, mas declaração de uma tia de Adones em Itapebi, que cedia o endereço para receber as compras, dá conta que ele atuava há um ano.
"Apreendemos também um computador e vamos verificar se as compras foram efetuados por esse notebook", finalizou Rodolfo Faro. Adones é do município de Itapebi, mas tinha se mudado para Eunápolis há um ano.
Fonte: Radar 64
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com