Na noite desta terça-feira 01/10 pouco antes da seção da Câmara, membros do Conselho Tutelar de Itapebi se reuniram vereadores para fazer reivindicações.
O novo Conselho Tutelar de Itapebi desde que foram empossados não receberam salário. Eles estão há 2(dois) meses sem receber.
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.
Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.
Pauta de reivindicações:
Dois meses de salários em atraso
Reajuste do piso salarial no valor ao do município de Cabrália (1.500,00)
Adicional Noturno
Psicólogo para CRAS
Retorno da Equipe Volante
Os vereadores Plínio Correia, Neumar Queiroz, Antero Botelho e o Presidente da Câmara Zé do Leite que receberam os conselheiros se mostraram sensibilizados e unanimemente se dispuseram a ajudar.
Na reunião ficou decidido que amanhã haverá uma reunião entre os membros do Conselho Tutelar, vereadores e o Advogado Marcos Adriano, Assessor Jurídico do município.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com