Após constatar a presença da maioria dos vereadores na seção desta terça-feira 01/10 o Presidente Zé do Leite declarou aberta a seção, logo após foi feita oração do “Pai Nosso”.
O primeiro Secretário Paulinho de Fífia fez a leitura da ata da seção anterior, após a leitura a ata foi aprovada por unanimidade com um pequeno ajuste solicitado pelo vereador Leonardo.
Zé do Leite solicitou que o 1º secretário fizesse a leitura da ordem do dia. Na leitura da ordem do dia havia 2(dois) projetos de lei enviado pelo executivo.
A comissão de Justiça da Câmara Municipal de Itapebi devolveu ao Executivo Municipal os 2(dois) projetos de lei enviados pelo gestor municipal.
O motivo da devolução foi por falta de justificativa e base legal de acordo com o artigo 111 do regimento interno da Casa Legislativa.
Em seguida o Presidente da casa Zé do Leite franqueou a palavra.
Vereadora Débora:
A vereadora falou não tem vergonha de ser da situação porque isso é uma questão de postura e por ser da situação não quer dizer que a mesma seja sega.
“Esta é forma que encontrei pra esta buscar soluções que beneficie o povo, sou situação mais também sou o povo”
Vereador Antero:
Antero dirigiu suas primeiras palavras a Jailson e demais integrantes do MRC, “quero aqui afirmar meu apoio ao movimento, estarei sempre com vocês naquilo que for justo e dentro da lei, peço neste novo projeto não ocorra o mesmo que aconteceu no loteamento Olinto Gomes que desta vez os terrenos sejam distribuído somente a pessoas carentes”.
O vereador falou ainda da viagem que a Irmã Francisca fará para visitar seus familiares que não os vê a 08(oito) anos, agradeceu aos colegas que assim colaborou com a Irmã e falou que qualquer um presente também poderia fazer sua doação.
Vereador Paraíba:
O vereador lembrou o dia do vereador, “Queria ter hoje um único motivo para defender o atual governo, quando olho para minha cidade e vejo o descaso que ai está,fico triste, quando olho para as escolas e vejo faltar merenda e professores é um motivo de tristeza”
Paraíba também falou está indignado com o desrespeito com o conselho tutelar que há dois meses não recebem salário “hoje eu só vejo uma pessoa defendendo todo este descaso, essa pessoa chama-se Marcos Adriano”
O vereador disse nunca ter visto o Advogado Marcos Adriano nas ruas da cidade pedindo um voto para Drº Francisco, que hoje ele teria se apossado da prefeitura e desrespeita o povo.
“Este cidadão não tem poder nenhum, ele está atrás do poder máximo que somos nós vereadores, “Nunes”, pode gravar, eu fui eleito pelo voto do povo e não tenho medo, ao nosso povo irei sempre defender nem que isso custe minha vida”
Vereador Paulinho de Fífia:
Paulinho começou seu pronunciamento saldando o jogador Romarinho da seleção de Itapebi que é hoje a 3ª melhor seleção da Bahia, em seguida se dirigiu aos funcionários contratados que foram demitidos.
“A você Nunes, continue gravando porque o que tenho a falar eu queria falar na cara dele, os contratados são regidos pela CLT, todos você contratados tem direito à recisão contratual, ele tem que pagar a todos vocês a recisão contratual”
O vereador dirigiu suas palavras à colega vereadora Drª Débora “Nobre vereadora, com todo respeito, a srª comentou que o método que usa é diferente ao método que nos da oposição usamos, isso é muito comum, pois a srª vereadora tem acesso a administração pública e nós três não temos nenhum acesso ao prefeito”
Paulinho falou que o prefeito se esconde e a maneira que a oposição tem para o povo é fiscalizar. Segundo o vereador foram encontradas inúmeras irregularidades em nossa cidade.
“O único caminho para defender nossa cidade, defender nosso povo é levar tudo isso ao Ministério Público Estadual, Federal e a Policia Federal, este é o caminho, é o que estamos fazendo, eu Paulinho de Fífia, Antero Botelho e Paraíba”
Vereador Leonardo:
O vereador iniciou seu pronunciamento dizendo se louvável cada vai e aplauso que recebe naquele plenário, pois a única coisa que o vereador quer é o melhor para o povo de Itapebi,
“Seja inteligente para admitir seus erros, inteligente para aprender com seus erros e maduro para corrigi-los, o homem nunca deve ter vergonha de admitir seus erros, nunca é tarde para assumir e assim os corrigir”.
O vereador descreveu-se envergonhado com a atitude do colega vereador Paraíba em pedir o apoio dos vereadores para tirar o prefeito Drº Francisco, segundo Leonardo, Paraíba teria exigido do gestor o cargo de secretário para o irmão e mais 20(vinte) empregos.
“O srº que lotou a folha de pagamento vem dizer que tem vergonha desta administração, eu que tenho vergonha de você Paraíba”.
Leonardo falou que resolveu apoiar Drº Francisco quando em um gesto de humildade o prefeito admitiu seus erros...
Com as declarações do vereador Leonardo os ânimos se exaltaram a grande maioria das pessoas começaram com vaias e xingamentos e o Presidente Zé do Leite deu a seção por encerrada.
Por Gutemberg Stolze – Imprensananet.com