Nesta terça-feira 05/11 os Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), rejeitaram as contas referentes ao ano de 2012 do ex-prefeito de Itapebi, Cláudio Carvalho (PMDB).
Vale lembrar que o TCM rejeitou as contas referentes ao ano de 2011 do ex-prefeito, mas em setembro de 2013 as contas foram aprovadas pela Câmara de Vereadores, por seis votos a três.
O ex-prefeito já começou a se articular para tentar aprovar suas conta e assim não ter suspenso seus direitos políticos. Por dois mandatos a fente da prefeitura Cláudio Carvalho foi alvos de muitas denuncias e teve sua administração investigada pela Operação Vassoura de Bruxa da Policia Federal.
Relembre os fatos:
Cerca de 20 agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão na prefeitura de Itapebi. O trabalho foi realizado junto com o Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria-Geral da União (CGU).
Operação Vassoura de Bruxa, deflagrada no Sul da Bahia para apurar fraudes a licitações e desvio de verbas públicas federais Em Itapebi, além da sede da prefeitura, os policiais ocuparam um casa. Foram apreendidos documentos e CDs que podem servir de provas de fraude em licitação.
Os crimes sob apuração, cuja materialidade foi comprovada em 16 relatórios de fiscalização da CGU abrangendo, consistem basicamente em fraudes a licitações promovidas por administrações públicas municipais de Itapebi e conseqüentemente, desvios de recursos públicos para particulares.
Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com