tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
13/11/2013 - 11:06:54
Ouvir áudio:

Na tarde desta quarta-feira 13/11 após reunião entre professores, prefeitura e APLB, professores da rede pública municipal paralisam atividades e só voltaram aos trabalhos na próxima segunda-feira (18) e na quarta-feira (20) uma assembleia definirá se a classe entra ou não em greve.

Após a decisão de paralisar as atividades, professores e funcionários de outros setores se dirigiram à delegacia de polícia e registraram um “B.O” (Boletim de Ocorrência) contra a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal de Itapebi.

Entenda os motivos que levaram os funcionários públicos a procurar a prestar queixa na delegacia.

Segundo informações dos servidores municipais todos ali presentes fizeram empréstimo consignado com a Caixa Econômica Federal e a prefeitura não teria repassado os devidos pagamentos para a entidade financeira que por sua vez colocou os nomes de servidores no SERASA e SPC.

Estamos sofrendo “Apropriação Indébita" as parcelas do empréstimo são descontadas em nossos pagamentos e mesmo assim a Caixa Econômica "SUJOU" nossos nomes. Declarou o profº Ênio.

Motivos que levaram à paralisação:

Com prazos de acordos anteriores vencidos e não cumpridos, os professores reivindicam o pagamento 13º salário do mês de outubro, o repasse das diárias da "Plataforma Freire", o pagamento da progressão salarial, (Vertical e Horizontal) do plano de carreira.

Além da denuncia na delegacia os funcionários informaram ao Imprensananet.com que cópia do boletim de ocorrência juntamente com os contracheques, cartas de cobranças do banco, cartas do SERASA e relatório tirado junto ao CDL que consta os nomes inclusos no SPC e SERASA serão usadas amanhã 14/11 em denúncia no Ministério Público Federal na cidade de Eunápolis.

Por Gutemberg Stolze - Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com