
No início da noite desta segunda-feira 28/01, o Imprensananet.com entrevistou o Secretário de Assuntos Indígenas de Porto Seguro Zeca pataxó. Através do celular, o secretário repudiou a ação do índio Tacio da Conceição Bonfim, acusado de estupra a carioca Maria do Carmo de 27 anos na última terça-feira 21/01.
- Em Porto Seguro somos 22 comunidades Pataxó, 22 Aldeias que somam um total de 13.800 (Treze mil e oitocentos) índios, povo guerreiro e batalhador, uma história rica e única, a qual lutamos diariamente para manter nossa cultura que é a cultura e história do Brasil. Não podemos deixar que um fato isolado afete e desabone nosso povo, desta forma, o POVO PATAXÓ repudia veementemente o ocorrido.
- Mediante ao ocorrido, estamos mobilizando todas as 22 aldeias no intuído de dialogarmos sobre o fato de forma que não deixemos que um único índio manche a história do nosso povo, “quem errou deve assumir seu erro”. Nossas lideranças estão acompanhado as investigações, bem como buscando apoio promotoria e judiciário no intuito de promover palestra informativa dentro das aldeias, apresentando e tipificando crimes como este e suas penalidades. Concluiu Zeca pataxó
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com