
A Secretaria de Serviços Públicos e Guarda Municipal saíram ruas de Porto Seguro para fiscalizar e fazer valer o Decreto Municipal que determina o fechamento do comércio local por conta da Pandemia do Covid-19. O Imprensananet.com percorreu o centro da cidade, Orla Norte e Bairros para verificar o cumprimento do decreto e constatamos que a grande maioria dos comércios seguiram a determinação do Executivo Municipal.

No centro da cidade poucos comércios insistiram em abrir as portas, entretanto, a população e os turistas deixaram a cidade completamente vazia. Na Orla Norte, a reportagem do Imprensananet.com flagrou o exato momento em que os fiscais da Secretaria de Serviços Públicos, Guarda Municipal e Polícia Militar faziam uma blitz na Cabana Colher de Pau na Praia do Mundaí, esta, que estava em funcionamento, foi multada e fechada pela equipe do Secretário de Serviços Público Sargento Fábio Santos.
Nossa equipe entrevistou o Secretário Fábio Santos e o Superintendente de serviços Públicos (Assista o Vídeo). Na oportunidade foi esclarecido sobre as penalidades que os comerciantes sofrerão ao persistir em abrir seus estabelecimentos no período dos 15 dias de acordo com o decreto Municipal 10.684.
O Imprensananet.com também conversou por telefone com o Secretário de comunicação, Cezar Aguiar, que nos prestou as seguintes informações. “Este momento é de colaboração e entendimento, o decreto é para ser cumprido, a prefeitura de porto seguro, através da Secretaria de Serviços Públicos e Guarda Municipal estará nas ruas fiscalizando, bem como a Polícia Militar. Esperamos que todos intendam que este é um momento muito delicado, por conta da gravidade da situação, a Polícia Militar está de plantão e deve ser acionada a qualquer momento, caso assim seja necessário”, destacou o secretário Cézar Aguiar.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com