
No início da tarde desta sexta-feira 27/03, o Imprensananet.com esteve no Posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-367 em Porto Seguro, onde constatou uma 'Barreira Sanitária' montada por uma Equipe da SESAB. Segundo informações adquirida por nossa reportagem, a Barreira Sanitária tem como intuito identificar passageiros que por ventura esteja chagando à Porto Seguro vindo de locaidades com casos comprovados de Covid-19.
.jpg)
Durante a abordagem que conta com o apoio da PRF, Polícia Militar, CAEMA e AGERBA, os agentes aferem a temperatura das pessoas abordadas, bem como é realizado algumas perguntas no intuito de averiguar se estas pessoas se incluem na categoria de risco de contaminação. Segundo informações passado a nossa reportagem por uma agente da SESAB, a equipe tenta mudar o local da Barreira Sanitária que poderá ser instalada em frente a Faculdade UNESULBAHIA às margens da BR-367.

"A nossa preocupação em mudar a localidade da barreira, é poder monitorar não somente as pessoas quemvêm para Porto Seguro, mas também aquelas que estão seguindo viagem para; Caraíva. Trancoso, Arraial d´Ajuda e Santa Cruz Cabrália", destacou a agente.
Na última quinta-feira 26/03, a equipe do Imprensananet.com identificamos outras duas cidades da região que montaram Barreiras Sanitárias; Itapebi e Itagimirim. Em Itapebi, a prefeitura montou duas barreiras que funcionam com três agentes em quatro turnos que vai das 09:00 às 00:00, já em Itagimirim, a prefeitura "LACROU" todas as entradas do município para que chega à cidade vindo de Eunápolis e montou a barreira na saída para quem segue viagem sentido Itabuna.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com