
Os idosos acima de 60 anos em Porto Seguro estão sendo imunizados contra a gripe influenza por meio de visitas domiciliares realizadas por equipes da Secretaria de Saúde. Com o objetivo de ampliar as estratégias de cuidado, a gestão municipal criou mais uma opção para vacinar o público da terceira idade com segurança. Trata-se do esquema drive-thru, exclusivo para idosos que podem se deslocar de carro.
O secretário de saúde, Kerrys Ruas, explica que a medida foi idealizada para evitar aglomeração e reduzir o risco de contágio. "Temos atuado de forma integrada em todo município a fim de viabilizar medidas preventivas no combate ao coronavírus, e o aparato drive-thru é mais uma das diversas atuações que temos adotado em prol do bem estar de cada cidadão, especialmente os nossos idosos, para que eles fiquem protegidos contra a gripe influenza", afirma.
Locais de funcionamento
No próximo sábado, 11 de abril, os postos de vacinação, que atuarão em esquema drive-thru, serão montados na Passarela do Descobrimento, Posto da Polícia Militar em frente à Cabana Beach Beach e no estacionamento do Parque Aquático, no distrito de Arraial D'Ajuda, com horário de funcionamento das 8h às 14h.
Nos locais onde a programação será realizada, os idosos passarão por uma triagem e serão vacinados, sem precisar sair do veículo. A ação será desenvolvida enquanto durar o estoque das doses vacinais.
Documentos necessários
Para ser vacinado nos pontos drive-thru, o idoso precisa apresentar documento de identificação, como RG e carteira de vacinação.
Sobre a imunização
A vacina contra influenza não garante proteção contra o coronavírus, mas, ao proteger contra outros vírus, ajuda no diagnóstico à covid-19 e diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus da gripe.
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com