
Um grupo de ex-funcionários da Palmas Estacionamento Rotativo, operadora da zona azul de Porto Seguro, fizeram manifestação em frente à sede da empresa, na manhã desta segunda 27/04, por não terem recebido o pagamento devido. Mais uma vez percebemos que algumas empresas se aproveitam da lentidão e muitas da justiça trabalhista para lesar o trabalhador.

Independentemente das alegações da empresa que não está honrando com seus deveres trabalhistas, a receita da empresa do descorrente mês é mais que suficiente para quitar os salários dos funcionários. Seu faturamento, bem como seu capital DEVERIA ter pago na data dos vencimentos salaria, uma vez que os colaboradores foram dispensados tão logo o serviço foi interrompido.
“Sou ex-funcionária desta empresa, eles demitiram um grupo no dia 24 de março na promessa de acerta nosso pagamento dia 6 de abril mas até agora nada. E pela conversa deles nem tem previsão, sempre fala que está esperando um tal de empréstimo do banco, mas este empréstimo nunca sai”
“Pessoas com alugueis atrasado, mudando de casa porque não tem condições de manter o aluguel. Tem gente que não tem nada para comer em casa e a empresa não está nem azul. A gente queimava a cara do sol e nem direito a água tínhamos”
Uma ex-funcionária que pediu para não ser identificada em contato com a nossa reportagem disse, “Assinei a carta de demissão e mandaram aguardar até dia 03 /04 e até hoje nada. O gerente da empresa sempre com a mesma desculpa que iria sair o pagamento e até hoje nada”.
Comunicado da Empresa
A nossa reportagem entrou em contato com o Gerente que se limitou à seguinte afirmação;
“Já fizemos vários pagamentos e estamos programando para fazer o pagamento das pessoas que ainda não foi feito” e assegurou.” A intenção é resolver o mais rápido o pagamento de todos".
Em um comunicado, empresa buscou salientar que teve as atividades encerradas abruptamente, sem aviso prévio ou qualquer condição de se preparar antecipadamente, e que estão seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde. Confirmou também que está em busca de alternativas para superar esse momento difícil, tais como linha de crédito para honrar todos os compromissos decorrentes da operação e que já estão em contato com o advogado dos ex-funcionários buscando um acordo.
Leia o comunicado oficial da empresa
A PALMAS ESTACIONAMENTO ROTATIVO LTDA vem a público esclarecer que em consequência da pandemia por Covid-19 declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), teve as atividades encerradas abruptamente, sem aviso prévio ou qualquer condição de se preparar antecipadamente no município de Porto Seguro-BA.
Estamos de acordo e seguindo rigorosamente todas as orientações do Ministério da Saúde, Governos Federal, Estadual e/ou Municipal, além dos órgãos competentes, considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional, na qual o Ministério da Saúde declarou, através de sua Portaria nº 454/2020, que há transmissão comunitária da COVID-19 em todo o território nacional.
Desta maneira, visando sempre a transparência, a PALMAS ESTACIONAMENTO LTDA vem por meio desta nota esclarecer e comunicar que, estamos buscando alternativas para superar esse momento difícil, tais como linha de crédito para honrar todos os compromissos decorrentes da operação de estacionamento rotativo no município e estamos em contato com advogado-representante dos nossos ex-funcionários em busca de um acordo.
Acreditamos que agora é o momento de exercer o censo de coletividade e seguir as instruções dos órgãos competentes para o bem de todos onde a prioridade é a saúde, mas sem minimizar a importância dos impactos econômicos. Estamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente;
A PALMAS ESTACIONAMENTO ROTATIVO LTDA
Com informações - Namídianews
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com