tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
14/07/2020 - 14:22:58

 

 

A retomada do turismo em Porto Seguro ficará para 1º de agosto, bairros específicos terão lockdown e comércio segue com funcionamento restrito.

 

 


A Prefeitura de Porto Seguro expediu nesta terça-feira, 14 de julho, o Decreto Municipal 10.904/20, que apresenta medidas mais rígidas para o controle e combate ao coronavírus. As novas ações são necessárias devido aos indicadores apresentados nos últimos dias, com aumento expressivo no número de casos e óbitos.

 

 

 

Dessa maneira, as atividades relacionadas aos restaurantes, barracas de praia, bares e quiosques, acesso às aldeias indígenas, parques, aluguel de casas para temporada, dentre outras atividades relacionadas ao turismo seguem suspensas até 31 de julho.

 

 

 


A perspectiva de reabertura em 15 de julho precisou ser adiada justamente devido à situação da doença no município, ficando prevista para 1º de agosto, com capacidade limitada de 30% dos estabelecimentos. Todas as especificidades da retomada da economia estão previstas no plano Porto Mais Seguro.


Lockdown nos bairros


O decreto também prevê o lockdown nos bairros Cambolo (de 16 a 20 de julho) e no Parque Ecológico (de 22 a 26 de julho), com a restrição da circulação de pessoas e veículos sem justificativa e o funcionamento apenas dos serviços essenciais.

 

 

 


Estes bairros são os que apresentam a maior ocorrência de casos e contarão com barreira de entrada e saída, aferição e temperatura e teste rápidos durante o período de lockdown.
O distrito de Caraíva segue fechado, e o toque de recolher em todo município continua até dia 15 de julho, podendo ser prorrogado em novo decreto. Já o comércio continua em atividade nos mesmos moldes atuais.

 

Fiscalização e consciência coletiva


As novas medidas continuarão sendo monitoradas pelas equipes de fiscais de diversas secretarias municipais, que estão atuando em diversos pontos do município. No entanto, o momento é delicado e exige, acima de tudo, consciência coletiva. 

 

 


Cada cidadão deve fazer sua parte, evitando aglomeração, mantendo o isolamento social, usando máscara e mantendo todos os cuidados de higiene caso precise sair. Todos já sabem o seu papel no combate à pandemia e somente juntos será possível que tudo isso passe mais rápido.

 

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com