.jpeg)
A Drª Raissa Soares, médica intensivista que está à frente das equipes de combate à Covid-19 em Porto Seguro, chegou no aeroporto internacional da Terra Mater do Brasil no final da manhã dessa terça-feira 25/08, após participar do evento “Brasil Vencendo a Covid-19”, em Brasília. A médica recebeu homenagem do Grupo do Bem e de moradores, em reconhecimento ao incessante trabalho que tem desempenhado em nossa cidade, que está salvando muitas vidas.

“Lá em Brasília me falaram que precisavam de alguém para tocar o coração. Me senti privilegiada de ser escolhida, porque acho que eu vivo a covid e a luta pelas vidas com muita garra, com o coração. Nosso objetivo é salvar vidas”, contou Raissa ao desembarcar.

Na solenidade do Governo Federal, na manhã dessa segunda-feira, além do presidente Jair Bolsonaro e de autoridades, estiveram presentes na plateia médicos de todos os estados do Brasil, onde o protocolo de tratamento precoce também está sendo aplicado. Na ocasião, Raissa Soares falou em nome de todos os médicos que apoiam o tratamento precoce contra o novo coronavírus.
“Hoje, somos mais de 10 mil médicos ousados, que ousam pela verdade, que ousam pela vida. E, nós não nos bastamos com evidências. Hoje sim! Nação, nós temos evidencia 2A, os técnicos sabem que isso é uma evidência que nos sustenta para tratar com total propriedade, com total convicção”, ressaltou a doutora em Brasília.
Segundo a Secretaria de Saúde de Porto Seguro, no município já foram confirmados 2.328 casos da covid-19, 2.025 pessoas se recuperaram, e 46 óbitos. Desses, mais de mil foram atendidos pela Drª Raissa no hospital particular em que ela trabalha. Já na UPA do bairro Frei Calixto foram mais de três mil atendimentos, todos recuperados, de acordo com o Relatório Protocolo Precoce, do período de março a julho deste ano.
Fonte: Fernanda Rodrigues
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com