
Após quase dois anos de estudos, o projeto ‘FAPS’, Faculdade de Porto Seguro sair do papel e terá pedra fundamental lançada em setembro. O empreendimento educacional terá 5 hectares de área construída (50 mil metros quadrados) às margens da BR-367. O ‘Campus Universitário da FAPS’ traz para à Terra mãe do Brasil os cursos de; Direito; Enfermagem; Psicologia; Turismo; Gastronomia Ciência Contábeis, Farmácia e Odontologia.
O primeiro Vestibular da FAPS acontece entre março e junho 2021
O empresário Rodrigo Almeida, mais conhecido como ‘Rodrigo Piloto’ é o Diretor Geral e responsável pela implantação da FAPS que terá como reitor o professor Drº Nilton Elias. Com mais de 20 anos de história na educação, corporativo FAPS já possui campus universitário em Macapá, Belém, Tocantins, Brasília, Goiânia.
A FAPS também irá oferecer ‘Pós Graduação’ em diversas áreas e cursos profissionalizantes, “Um Campus Universitário em Porto Seguro traz de imediato um impacto social positivo, considerando a quantidade de universitário que moram em Porto Seguro e são obrigados a se deslocar para outros municípios e estados”, destacou Rodrigo Piloto.
A chegada de um Campus Universitário a Porto Seguro além de elevar o nível educacional da cidade, irá fomentar o turismo. Com uma demanda inicial para cerca de 450 alunos já no 1º semestre de 2021, a FAPS, sem sombra de dúvidas aquecerá o turismo, uma vez que, com alunos de vários estados do país, seus respectivos familiares vão querer visita-los constantemente na Terra Mãe do Brasil.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com