Revoltados por desprezo e abandono nas gestões das famílias, Pinto e Oliveiras, a comunidade INDÍGENA PATAXÓ da Orla Sul, precisamente da Aldeia Boca da Mata, reagiram com indignação à visita dos candidatos majoritários da coligação 90.
Os indígenas EXPULSARAM a comitiva do candidato Udurico Júnior que chegou na aldeia juntamente com Zeca Pataxó, Secretário de Assuntos Indígenas. "Estamos cansados de mentiras e enganação, nunca respeitaram nosso povo, além da falta de gestão pública nas aldeias, eles votaram contra o povo Pataxó e agora tem a cara-de-pau de vir pedir voto, fora corrupto", declarou um dos indígenas.
Reincidente
Em 08 de agosto de 2020, Udurico Júnior foi hostilizado em Caravelas quando fazia campanha política para o então pré-candidato a prefeito David da Caixa. Aos gritos de “traidor do povo”, Udurico deixou a feira livre de Caravelas às pressas, uma retaliação pelo deputado ter votado contra a prorrogação do auxílio emergencial.
“Esse deputado sumiu, desapareceu daqui, nunca fez nada por nosso povo. Votou contra a prorrogação do auxílio emergencial e agora aparece com seu pré-candidato, David da Caixa. Ele acha que a gente é besta”, disse um feirante que não quis se identificar.
“A gente tá cansado de políticos cara limpa, que nada faze, e só querem se perpetuar no poder. Este ai nunca fez nada por nosso povo, só enganação, chega!”, desabafou outro feirante.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com