
Candidato a vereador por Porto Seguro pela coligação Aliança do Bem, Samuel Som mobilizou centenas de professores para um descontraído bate-papo com Jânio Natal e Paulinho Tôa Tôa. Realizado na noite da última terça-feira 27/10, o evento contou também com a participação de familiares e amigos dos professores, dentre estes, as professoras Neanis, Valquiria e Júnia.

“É um absurdo o tratamento desta gestão com os professores contratados, desde o início da PANDEMIA da Covid-19, apesar da manutenção do vínculo contratual e da verba que continua a entrar nos cofres públicos, todos tiveram seus salários cortados. Tentam nos enganar com chamado ‘Auxilio’, um valor irrisório de R$ 700,00 que está sendo debitado como se fosse despesa da Covid-19”, destacou a professora Neanis.
.jpg)
Ainda segundo Neanis, não ouve interrupção da verba do FUNDEB que chega mensalmente na Secretaria de Educação de Porto Seguro durante a PANDEMIA. “Temos duas questões para a Polícia Federal apurar; qual o destino do recurso do FUNDEF destinados ao pagamento dos professores contratados nesta PANDEMIA e onde foi parar os milhões de reais que chegaram a Porto Seguro para o combate à Covid-19, destacou o candidato Samuel Som.

"Qem está grávida aqui? Durante nossa gestão, iremos construir duas maternidade, uma na sede e outra na Orla Sul. É inadimissível uma cidade com quase 200 mil abitantes não possuir uma maternidade. Para vocês grávidas e tantas outras, enquanto se constroi as maternidades, iremos fazer convênios com os hospitais Neuroccor e Navegantes para que as mamães tenha um parto digno", afirmou JN ao se pronunciar sobre a saúde.

Durante o pronunciamento de Jânio Natal, uma professora pediu a palavra para relatar um ABSURDO que ouviu durante uma reunião entre professores e o candidato das famílias Oliveira e Pinto. “O candidato entrou mudo e ficou calado, que falou foi o tio Ubaldino, o mesmo que por quase oito anos ficou esculhambando a atual gestão, questionado sobre o desvio de 56 milhões de reais que o mantem até hoje inelegível, ele teve a cara-de-pau de dizer que usou 30 milhões em pagamento de contratado, sobre os outros 26 milhões, ele se calou”, destacou uma das professoras presente no evento.
.jpg)
“Eu não estou ouvindo isso! Todos aqui sabem que ele é mentiroso (A mais de uma década mente dizendo que é candidato) e ladrão (Segundo acusações e condenação da Polícia Federal), agora, tenta justificar o injustificável acusando os contratados... ele se superou” comentou surpreso JN.
.jpg)
Jânio Natal reafirmou o compromisso que ele e Paulinho tem em recuperar a dignidade de Porto Seguro, promover a geração de emprego e renda, a construção de 20 creches durante os quatro anos de mandato e a realização de dois concursos públicos. “Se for da vontade de DEUS e de vocês, Porto Seguro será reconhecido no Brasil e no mundo, não só pela sua história, mais também por ser uma cidade que respeita seu cidadão e seus visitantes”, afirmou JN.

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com