Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
21/11/2020 - 21:04:37

 

 

Um giro pela cidade e é fácil descobrir o tanto de promessa de obras foram espalhadas em Porto Seguro no ano eleitoral. Nossa reportagem identificou na Praça da Bíblia outra obra anunciada e não iniciada. A Praça, construída há 10 anos na Rua Bernardo Spector, Centro de Porto Seguro, ao lado do Estádio Municipal, local popularmente conhecido com a 'antiga feirinha'. 

 

 

 

Na Praça, existe um espaço multifuncional para atender a vários segmentos esportivos. Nela, também há anfiteatro para a realização de atividades culturais. Mas há algum tempo quem passa no local percebe a degradação do espaço o que exige de fato uma ampla reforma.

 

 


Mas, a obra de recuperação prometida pela atual gestão simplesmente estacionou. Na placa indicativa dos reparos, a data do início dos serviços seria 15 de maio. 6 meses depois não há nenhum sinal de operário ou máquina no local que deveria estar revitalizado desde o mês de agosto.

 

 


No monumento que simboliza o nome da praça é possível ler uma passagem do versículo 18, do Livro de Salmos 18: "O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador o meu Deus, o meu rochedo, em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte".

 

 

 

O letreiro resiste a ação do tempo, mas a estrutura com acabamento em mármore, está pinchada e já perdeu parte das pedras em uma das laterais.

 

 

 

Mais adiante, no Bairro Pacatá, outra obra parada, coincidentemente a mesma empreiteira a Patamar Empreendimentos Imobiliários é a responsável para realizar os serviços. Tapumes em alumínio foram colocados, entretanto, nada mais.

 

 


Na área, uma das mais tradicionais e antigas da cidade, restou a reclamação de moradores e comerciantes que ficaram prejudicados com o isolamento do local. Um ponto de táxi e o ponto do ônibus também foram bloqueados com o isolamento feito pela empreiteira. Obra que é bom, só na promessa.

 

 

Por - Gil Rocha / lmprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com