.jpeg)
Moradores, empresários e turistas aguardam anciosos o pronunciamento do prefeito eleito de Porto Seguro Jânio Natal em relação à ação judicial do Governador Rui Costa que demonstrou a disposição de usar as forças policiais para impedir qualquer evento público ou privado na Terra Mãe do Brasil.
Ao logo da PANDEMIA da Covid-19, o Governo da Bahia tem se posicionado rigorosamente em desfavor da economia alegando defesa da população, entretanto, estas declaraçoes são contraditórias levando em conta a desastrosa compra e pagamento de respiradores não entregues, bem como a falta de investimento em UTIs da Covid-19, principalmente no extremo sul baiano. Neste mesmo período, o Governo Federal fez repasse de milhões de reais os quais não se tem uma clara e transparente prestação de conta, inclusive sendo o governo da Bahia alvo de investigação.
Entenda o caso
O Município de Porto Seguro e o prefeito eleito, Jânio Natal, estão proibidos de autorizar, permitir ou viabilizar, a realização de shows e festas, públicas ou privadas, independentemente da quantidade de pessoas ali presentes. Por conta de liminar concedida sexta-feira (25/12), no Plantão Judiciário do TJBA, pela Juíza Substituta de 2º Grau, Zandra Anunciação Alvarez Parada, atende a um pedido do Governo da Bahia, via Procuradoria Geral do Estado.
A medida que cabe recurso, assegura e autoriza também ao Estado da Bahia a utilização de reforço policial, caso necessário, para o cumprimento da decisão, e fixa uma multa pessoal para cada réu no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) para cada ato de descumprimento da liminar.
Jânio Natal, prefeito eleito de Porto Seguro (2021/2024), havia afirmando publicamente que, instantes depois de tomar posse, liberaria os eventos na cidade, posse está que qual aconteceria nós primeiros minutos do ano. Entretanto, oficialmente JN já havia mudado a posse para o dia 1º de janiero/2021 às 09:00.
É importante salientar que a declaração de JN, inclusive gravada em vídeo, deixa bem claro que a liberação dos eventos se daria em decorrência à liberação de uma vacina contra à Covoid-19. A população, turistas e empresários aguardam aciodis o pronunciamento oficial do prefeito eleito, bem como a postura e medidas que o mesmo adotará quando assumir o cargo.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com