
Comandada pelo prefeito Jânio Natal, a nova equipe administrativa da Terra Mãe do Brasil trambalha em ritmo acelerado para colocar a cidade em ordem. Jânio Natal tem mantido uma agenda intensa com secretários e assessores diretos, são reuniões sequenciais para monitorar o detalhamento das “investigações” sobre a real situação financeira do município.
Dentre as primeiras medidas, o prefeito Jânio Natal decretou a suspensão do atendimento ao público nas repartições públicas, por quatro dias, afim de permitir aos servidores, tempo integral ao raio-x sobre a realidade deixada pela ex-prefeita Cláudia Oliveira. Em tempo de PANDEMIA e cidade lotada, a "Operação Verão" deflagrada pela Secretaria de trânsito clocou mais de 200 agentes para auxiliar e liberar o trânsito nos principais pontos de congestionamento.
Um dos grandes problemas encontrado por JN é a quantidade de prédios públicos alugados, valores que segundo informações não oficiais, a gestão passada chegava a pagar mais de R$ 400.000,00 (Quatrocentos mil reais) por mês em aluguéis. Para desonerar as contas públicas, Jânio Natal já determinou a reforma do antigo prédio do Fórum de Porto Seguro, o qual deverá abrigar o "Gabinete do Prefeito" e outras secretarias, a "Casa da Lenha", também deverá ser sede de alguma secretaria ou departamento, uma economia considerada que será investida em investimentos.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com