
No final da manhã desta quinta-feira 21/01, o Secretário Municipal de Serviços Públicos e Manutenção, Luciano Alves recebeu em seu gabinete, os representantes da EMBASA, Ricardo Pacheco (Gerente local) e Esdras Souza (Supervisor de Esgotamento da Costa do Descobrimento). Na oportunidade, Luciano apresentou relatório dos ESTRAGOS causado pela Empresa Baiana de Água e Saneamento através da prestadora de serviço “Tubomills”.

A reunião contou ainda com a presença do Cássio Campeche (Futuro sub-secretário da pasta) e do superintendente com Complexo Frei Calixto, Vanderlei Calango. Cássio e Vanderlei apresentaram fotos do Bairro Paraguai, local onde a EMBASA abriu uma enorme vala no asfalto causando grande transtorno aos moradores.
Segundo o gerente da EMBASA, Ricardo Pacheco, naquele exato momento uma equipe já estaria no local para corrigir os danos causados. “Infelizmente temos um grande problema com prestadora de serviço, inclusive, a atuação e cobrança da prefeitura vai no ajudar indiretamente a resolver estes problemas”, destacou Ricardo.
“Estamos fazendo o levantamento destas intervenções desastrosas que tanto tem causado transtornou aos nossos munícipes. Por orientação do prefeito Jânio Natal, sempre buscamos o diálogo para sanar problemas como estes, fico feliz pela receptividade e disposição da EMBASA em nos atender e se dispor a resolver a problemática, esperamos não ser necessário adotar medidas drásticas”, destacou Luciano.
A Embasa é figurinha marcada no que se diz respeito à insatisfação da população de Porto Seguro e região, com faturamento de milhões por mês, há anos a empresa não faz invesrtimentos no município de Porto Seguro. No último dia 15 de janeiro, a empresa foi autuada e multata pela prefeitura de Porto Seguro por lançar esgoto no Rio Buranhem, uma multa de 1 milhão de reais.
“É comum passar pelas ruas da cidade e avistar equipes da Embasa abrindo valas nas ruas com pavimentação asfáltica, paralelepípedos ou bloquetes, entretanto, após execução do serviço, o dano causado nas vias não são recuperados, causando transtorno à população e até acidentes. Não iremos admitir que isso continue acontecendo”, concluiu Luciano.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com