tv imprensa rádio imprensa /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet /imprensananet (73) 98155-2730
Início Notícias Vídeos Eventos Coluna Vip Ingressos Blogs Contato AlcobaçaBahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanCanavieirasEunápolisFeira de SantanaGuaratingaIbirapitangaIlhéusInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiMascotePau BrasilPorto SeguroPradoSalvadorTeixeira de FreitasVitória da Conquista
Por: Gutemberg Stolze
27/01/2021 - 09:08:49

 

 


Na tarde desta terça-feira 26/01, uma reunião entre o secretário de Serviços Públicos Concessões e Manutenção, Luciano Alves, a procuradora geral, Magaly Menezes, deu início ao processo de leilão de veículos e motocicletas apreendidos pelo município. Também participaram da reunião um representante Detran e da empresa que deverá fazer o leilão.

 


Segundo a lei vigente, após recolhimento e/ou apreensão de veículos e motocicletas, seja por estacionamento em locais proibidos, envolvimento em acidentes, bem como diversas outras irregularidades, os proprietários têm até 90 dias para retirar seu bem no pátio da prefeitura. Após este prazo, o município pode iniciar o processo de leilão, inclusive de veículos apreendidos pela Polícia Militar que estão alocados no pátio da prefeitura.

 


A guarda dos veículos gerar um alto custo para os cofres públicos, uma vez que o município tem que dispor de espaço fechado e funcionário durante 24 horas por dia. Infelizmente, por falta de gestão, há mais de 10 anos o município não promove leilões, por conta disso, a maioria dos veículos e motocicletas estão em estado de sucata.

 


“Por determinação do prefeito Jânio Natal, estamos viabilizando a realização dos leilões, infelizmente, apesar do estado que encontramos os veículos e motocicletas, o valor arrecadas não será o ideal. Entretanto, limparemos os pátios da prefeitura e iniciaremos uma gestão eficiente, a qual estará apita a iniciar novos processos de leilão tão logo os veículos e motocicletas apreendidos que venha a ser apreendidos completem 90 dias”, destacou Luciano Alves.  

 

 

Com a realização do leilão, centenas de veículos e motocicletas deixaram de ocupar espaço no galpão do município, além de render uma boa quantia em recursos que serão usados em prol da população portosegurense. Segundo o especialista em leilões, apesar das condições dos veículos e motocicletas, pela quantidade existente, a prefeitura irá arrecadar uma razoável quantia, uma vez que deve ocorrer dois leilões, um de veículos apreendidos e outro de veículo do patrimônio público municipal.

 

 


Nesta primeira fase, será verificado todos os procedimento jurídicos, levantamento sobre as condições e valores mínimos de cada veículo e motocicleta, bem como, notificação aos proprietários. Findado todos os procedimentos legais, a prefeitura irá publicar os lotes e valores juntamente como a data dos leilões.

 

 


Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com