
Dentre as várias vertentes do trabalho da Assistência Social, o estímulo ao empreendedorismo faz parte do planejamento para contemplar a juventude a fim de promover o protagonismo juvenil no município. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Assistência Social tem elaborado projetos, buscado firmar parcerias e convênios, para que a pasta possa ofertar cursos de qualificação profissional e consultorias a jovens empreendedores.
À frente da Secretaria de Assistência Social da Terra Mãe do Brasil, o secretário Pastor Portela trabalha com várias vertentes no intuito de promover uma integração nas diversas camadas da sociedade. Neste sentido, destaca o Estatuto Nacional da Juventude que na sua política pública, embasa o estímulo à profissionalização, geração de trabalho e renda, bem como a inclusão e participação do jovem na sociedade.
Capital Social
A Secretaria de Assistência Social estuda uma forma de viabilizar os programas estaduais e federais voltados às linhas de crédito para jovens que pensam iniciar seus próprios negócios. A ideia é que, com liberações de crédito com juros abaixo dos praticados no mercado, contemple jovens inscritos nos programas voltados ao empreendedorismo, desta forma, a secretaria pretende lançar o projeto, tão logo sejam firmadas as parcerias necessárias, ou seja, as financeiras e de qualificação.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com