Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/02/2021 - 21:28:10

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social divulga data da eleição para os novos membros do Conselho Municipal da Juventude, biênio 2021/2023, (24 de fevereiro de 2021). Conforme o edital publicado dia 4 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, as inscrições para concorrer a uma vaga se encerram dia 22, para se inscrever, basta preencher a ficha disponibilizada no edital e levá-la até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Quam pode participar?

 

Podem concorrer às vagas representantes dos estudantes do ensino médio profissionalizante e de nível superior; de instituições religiosas com diferentes expressões de fé existentes no município; dos movimentos populares organizados, tais como associações comunitárias e organizações não governamentais, atuantes na área da juventude; além de usuários dos programas, benefícios, projetos, serviços dos governos federal, estadual e municipal, nas áreas da assistência social, educação, saúde, esporte e lazer, cultura e turismo.

 

Composição e atribuições

 

O diretório é composto por 15 conselheiros: um terço de representantes do poder público, totalizando cinco conselheiros, e dois terços de representantes das entidades da sociedade civil, totalizando dez conselheiros, com reconhecida atuação no apoio, defesa e promoção dos direitos juvenis.

 

 

 

O Conselho Municipal da Juventude é um colegiado de caráter consultivo, propositivo, fiscalizador e de composição paritária entre o governo e a sociedade civil. Sua finalidade é formular e propor diretrizes da ação governamental, voltadas à promoção de políticas públicas para os jovens.

 

 

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com