Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
20/02/2021 - 12:02:06

 

Diariamente preocupado em atender os anseio da população, o vereador Reinado Farofa tem buscado a cada dia, melhorias em setores distintos da administração pública. Nesta semana, o vereador visitou algumas secretárias levando solicitações importantes para os moradores de Porto Seguro.

 

Saúde

 

Em visita à Secretaria de Saúde, Farofa se reuniu com a secretária Dra RAÍSSA SOARES, na oportunidade, o vereador tratou de questão importante, dentre estás, a necessidade da instalação de  PSFs (Postos de Saúde da Família) em Trancoso, nos bairros de; Sapirara, Coqueiro Alto, Maria Viúva, Mirante e Xandó.

 

 

 

"A partir disso, conforme orientação, vamos fazer um trabalho de conscientização e mobilização da comunidade em conjunto com a Secretaria de Saúde, para cadastramento de pelo menos 2.500 pessoas no SUS, o mínimo para obtenção de recursos do Governo Federal, para instalação de PSFs.

 

 

Reinaldo Farofa agradeceu à Dra Raíssa Soares e sua Equipe capacitadissima pela atenção, simpatia e gentileza com que nos recebe e nos atende. O vereador destacou a confiança no governo Jânio Natal e disse acreditar na instalação dos equipamentos de saúde nas referidas localidades.

 

 

Educação

 

O vereador Reinaldo Farofa participou de reunião com a secretária de educação, Sra Dilza Reis, em falta, a situação de alguns cargos  da pasta que não estão contemplados na Seletiva.
Como resposta, a secretária bingoumou que a gestão anterior baixou um decreto extinguindo esses cargos, de forma que não é possível fazer a seletiva dos mesmos. 

 

 

 

"A boa notícia é que o Prefeito Jânio Natal fará uma licitação para que uma empresa possa preencher esses cargos de forma terceirizada. Ou seja, esses cargos não estão na seletiva mas serão preenchidos.

 

 

Farofa fez questão de destacar que, as vagas estarão disponíveis aos candidatos via a empresa vencedora da licitação. "O papel do vereador, além de fiscalizar, é buscar solução, e dar esclarecimentos e orientações, portanto, estamos atentos às demanda do município e, principalmente buscando o melhor para a população", concluiu Farofa.

 

 

Ainda na educação, Farofa solicitou obras de melhorias na Escola de Sapirara em Trancoso, Orla Sul de Porto Seguro. O vereador destacou o fato de que a instituição precisa efetuar a regularização fundiária e que, por conta disso, o Município fica impossibilitado de efetuar investimentos no prédio. 

 

Esporte

 

Amante e insentivador do esporte, o vereador Reinaldo Farofa esteve reunido com o recretário de esportes, Sr° Hélio de Paula,  juntamente com o professsor de Educação Física Hulk. Na oportunidade, Farofa solicitou a implementação do Projeto LAZER DO BEM, primeiro em Trancoso, como projeto piloto, estendendo posteriormente a Caraíva, Itaporanga e Arraial d'Ajuda.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com