Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
23/02/2021 - 13:42:11

 

 

Na última segunda-feira 22/02, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, determinou à Secretaria de Serviços Públicos e Concessões que,  a liberação de Alvarás para festas e eventos privados devem seguir atender novos requisitos. Segundo JN, especialmente os eventos que possuem espaços com serviço open bar e Buffet livre com sanduíches e petiscos, onde as cabines oferecem pratos quentes, com drinks, mesa de frios e petiscos servidos pelo restaurante, além de varandas estilo “day use”, “all incluse”, open food, open glitter, camisa e copo do camarote, devem se adequara às novas normas.

 

 

"A liberação dessas permissões passam a ser condicionadas à comprovação, através de nota fiscal de compras, da aquisição das bebidas e alimentos de fornecedores e comerciantes do município. São festas com shows exclusivos e serviço “open bar”, realizadas longe da folia aberta, ou montadas com uma estrutura pensada para que nenhum folião queira deixar o local", enfatizou.

 

 

Segundo Jânio Natal, há informações de aquisição de “carretas fechadas” com bebidas, cujos impostos e tributos são recolhidos no local de origem, com grandes perdas de arrecadação no município. Na maioria das vezes, os ingressos negociados para esse tipo de evento são via internet, para grandes capitais, excluindo de participação toda uma cadeia de fornecedores e agentes associados ao turismo do município, ocasionando perdas irreparáveis a todo o setor.

 

 

"A medida tem a intenção de proteger e fomentar o comércio local, uma vez que essas mercadorias, invariavelmente, estão sendo adquiridas em outros centros, fora do município, sem nenhuma contrapartida para o comércio local", declarou JN.

 

 

À reportagem, Jânio declarou que o setor jurídico da administração municipal já está estudando e preparando um decreto neste sentido, com publicação prevista para os próximos dias. “Além de cuidarmos da saúde da população, que é a prioridade do momento, não podemos deixar de corrigir essas distorções econômicas que há muito tempo vem acontecendo no município, com conseqüências desastrosas para o comércio e a arrecadação local”, concluiu Jânio Natal.

 

 

Fonte: JojôNotícias

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com