
Segundo reportagem vinculada na TV Bahia, o cidade de Belmonte está entre os municípios do Extremo Sul da Bahia que não irão receber novos lotes da vacina contra a COVID-19. Conforme mostrou uma reportagem veiculada pela TV durante seu telejornal de meio-dia, a decisão foi tomada na terça-feira (09/03), em uma reunião da Comissão Intergestores Bipartite- BA-CIB.
Na reunião, ficou definido que, municípios que não atingiram 85% da cobertura vacinal nos grupos prioritários não podem ser contemplados com novas doses da vacina. Segundo dados apresentados pelo telejornal, a cidade de Belmonte aparece como o pior município da região com apenas 58,6%.
Segundo o último informe da Secretaria Municipal de Saúde, Belmonte já recebeu 730 doses de imunizantes contra o COVID-19, onde, segundo o índice, quase a metade ainda não foram aplicadas. A reportagem do Impensananet.com tentou contato com a secretaria de saíde de Belmonte através do telefone (73) 3287-2561, entretanto, até a publicação desta matéria, não obtivemos sucesso.
Segundo informações do site maisbn.com, os grupos prioritários que residem nos distritos e povoados e zona rural do município ainda não foram vacinados. A falta de servidores públicos e uma logistica ineficiente por parte da secretaria de saúde pode ter causado o atraso na vacinação, inclusive, as vacinas correm o risco de perder a validade.
No intuito de dar voz ao contraditório, bem como ampla defesas às partes sitadas, o Imprensananet.com deixa espaço em aberto, caso a secretaria municipal de saúde de Belmonte, e/ou representante legal do municipio queira se pronunciar.
Com Informações: Maisns.com
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com