
Após tentativa frustada de LOCKDOWN em Porto Seguro por conta do Decreto Municipal e alinhamento do prefeito Jânio Natal com o recém nomeado Comandante do 8° BPM, o Tenente-coronel Mauro de Souza Araújo, governador Rui Costa muda comando da PM na Terra Mãe do Brasil.
Rui que tenta a todo custo e de forma ILEGAL, segundo determinação do STF, na AÇÃO DIRETA DE INCOSTITUCIONALIDADE N° 6.341, teria ficado insatisfeito com Tenente-coronel por não seguir suas determinação.
Novo Comandante
No mesmo decreto, publicado na edição desta terça-feira (16/03) do Diário Oficial, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia também exonerou o subcomandante da unidade, o tenente-coronel Josilton Antônio Nunes. Na mesma data, foi nomeado o novo comandante do 8º BPM, o tenente-coronel Alexandre Costa de Souza, com mais de três décadas dedicadas à Polícia Militar baiana, o oficial de 51 anos vem da 33ª CIPM, no município de Valença.
Para o cargo de subcomandante do 8º BPM, foi nomeado o major Heraldo Lima Neto, que atuou como diretor da 22ª Ciretran, em Eunápolis, por quase três anos, entre dezembro de 2016 e novembro de 2019.
PANDEMIA E ATAQUES CRIMINOSOS
Há menos de uma semana, o tenente-coronel participou do lançamento do selo “Porto Seguro Responsável”. A prefeitura informou, na ocasião, que se tratava de um conjunto de ações traçadas com o comando da PM local, visando atender as medidas de segurança sanitária para a reabertura gradual e sustentada do turismo, do comércio e de outras atividades, em meio à pandemia.
O início do trabalho do tenente-coronel Mauro de Souza à frente do 8º Batalhão também foi marcado por uma guerra entre facções criminosas pelo domínio do tráfico de drogas. Os ataques deixaram, ao menos, 10 mortos e um desaparecido.
Por - Gutemberg Stolze ,/ Imprensananet.com