
Na manhã desta quarta-feira 17/03, o prefeito Jânio Natal esteve no Distrito do Arraial d´Ajuda vistoriando as obras do novo hospital municipal, unidade de referência da Covid-19. Ao lado da secretária de saúde, Drª Raíssa Soares, Jânio conversou com os engenheiros, solicitou mudanças e agilidade na obra que deve ser inaugurada em 22 de abril.

A vistoria contou ainda com a participação de vários secretários de governo, dentre eles, o vice-prefeito e secretário de turismo, Paulinho Tôa Tôa. A comitiva contou ainda com as presenças dos vereadores; Reinaldo Farofa, Saulo; Dilmo Santiago, Lucas Barreto, Pêpo da Van, Lia Arigatô, Charles Sena, Ariana Prates (Presidente da Câmara), Robson Vinhas, Nido, Van Van.

Durante a vistoria, Jânio Natal visitou o PSF que fica ao lado da obra, com problemas de iluminação, JN solicitou ao engenheiro responsável pela obra do hospital, uma imediata revisão em toda a rede elétrica da unidade de saúde. Ao sair do PSF, Jânio e comitiva visitaram as precárias instalações da administração o Distrito.

“É inadmissível manter a sede administrativa em um local como este, esta é uma realidade que não teremos em nossa gestão. Os servidores, munícipes e principalmente os turistas, merecem um lugar digno, o qual reflita a importância e história do Arraial d´Ajuda”, destacou Jânio Natal.

A Nova sede administrativa do Arraial d´Ajuda, também será a sede da nova Secretaria do Litoral Sul, pasta que será reativada pelo prefeito. A Secretaria do Litoral Sul não só irá atender as necessidades dos moradores da região, bem como trazer para perto dos moradores, serviços que hoje só disponível na sede.

Seguindo o cronograma de vistoria, Jânio Natal visitou a "FEIRINHA", um tradicional centro comercial do Arraial d´Ajuda que também será reformado e readequando tão logo termine as obras do hospital, na oportunidade, JN conversou e cumprimentou os comerciantes locais. A reforma na FEIRINHA atende ao cronograma de revitalização do Parque Central, mudanças que serão feitas a "QUATRO MÃOS", poder executivo, comerciantes, legislativo e sociedade cível.

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com