
Por volta das 15:00 deste sábado 20/03, a mando do governador Rui Costa, guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro OBRIGOU comerciantes do Centro e Orla Norte da Terra Mãe do Brasil a fechar seus estabelecimentos. A postura do governador da Bahia vai na contramão da decisão do STF, segundo a AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE N° 6.341, que determinou ser do prefeito, o direito e responsabilidade de gerir a crise da Covid-19 de acordo com as particularidade de cada município.
A ofensiva da Polícia Militar que fechou estabelecimentos comerciais na Terra Mãe do Brasil, também foi realizada nos Distritos de Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraiva, ambos na Orla Sul. Curiosamente, no COMPLEXO FREI CALIXTO, conhecido popularmente com BAIANÃO, o comércio não sofreu intervenção da polícia.
TAXAS DE CONTAMINAÇÃO CONTROLADA

Em Porto Seguro, o Decreto Municipal 12.40/21, baixado pelo prefeito Jânio Natal, permite COM REGRAS e PROTOCOLOS, o funcionamento do comércio de segunda a domingo até as 22:00. Antigo aliando do então deputado estadual e hoje prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, por conta da derrota esmagadora nas unas durante as eleições municipais 2020, com a ação, Rui Costa impõe de forma ditatorial LOCKDOWN na Terra Mãe do Brasil
Rui Costa é denunciado em delação premiada no caso das compras dos respiradores
A PGR - Procuradoria Geral da República, está investigando o governador da Bahia Rui Costa, após delações premiadas no caso das compras dos respiradores em 2020, durante o primeiro pico da pandemia do Covid-19. A informação foi divulgada neste domingo (14), na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, na operação, mais de 200 MILHÕES DE REAIS foram pagos e nenhum equipamento foi entregue.
PGR pede prestação de contas da COVID-19 aos governadores
Sem estratégia, plano de ação e sem investimento na saúde do estado, o governo da Bahia que, em plena PANDEMIA desde outubro/2020 fechou quase mil leitos destinado à pacientes da Covid-19, após casos crescente da doença anuncia abertura de leitos. durante a semana, o secretário de saúde do estado anunciou que na macrorregião do Extremo Sul da Bahia, o governo já conta com 85 leitos de UTI, mais, curiosamente, ESQUECEU de dizer que estes leitos concentrados em três cidade, são ara atender uma população de mais de 1 MILHÃO DE PESSOAS.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com