Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
05/04/2021 - 19:47:21

 

 

Denuncia aponta SUPOSTA IRREGULARIDADE cometida pelo prefeito de Belmonte, Bebeto Gama, na denúncia vinculada em jornais eletrônicos, a prefeitura de Belmonte protagoniza mais um ESCANDALO DA ATUAL GESTÃO. A publicação, o prefeito Bebeto assinou contrato de R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) para fornecimento de combústíveis com o Posto Rio Mar, empresa de propiedade da Srª Maria Rosa Resende, mãe do prefeito, ovalor do contrato seria para fornecer combustível para veículos e máquinas que atendem às necessidades do Hospital Municipal Drº José da Costa Pinto Dantas.

 

 

 

Na denuncia vinculada ao site ZeroHoraNews, acusa em sua que, para fugir de uma possível vedação dos órgãos de fiscalização, o prefeito Bebeto Gama e sua equipe, teriam recorrido a um esquema, onde o posto da mãe do prefeito foi contratado através de Pregão Presencial realizado em fevereiro. A empresa de gerenciamento e abastecimento de combustíveis MV2 Serviços LTDA, credenciou a empresa da mãe do gestor para fornecer o combustível, situação que já foi proibida em vários outros municípios pelo Tribunal de Contas da União.

 

 

 

Um outro fato interessante apontado pelo jornal é que o termo de ratificação ou homologação, juntamente com o extrato do contrato do pregão da citada empresa não foi publicado pelo município em seu Diário Oficial. Segundo informações de fontes da gestão municipal, essas conseguidas pela equipe do +BN, a MV2 Serviços LTDA estaria cobrando 0% de Taxa de Administração. Mais um fato estranho a ser apurado pelos órgãos de fiscalização, já que, nesse caso, a empresa estaria praticamente pagando para fornecer o serviço à gestão municipal de Belmonte.

 

 

 

Defensores do Prefeito Bebeto Gama nas redes sociais deram a desculpa de que apenas o Posto Rio Mar fornece Óleo Diesel do tipo S-10 na cidade, por isso, o valor tão alto do empenho. O esquema, segundo jornal ZeroHoraNews, é igual ao que aconteceu em 2011 na prefeitura de Marataizes, no Estado do Espirito Santo, onde o gestor da época também tentou contratar uma empresa da família por meio de uma terceirização de serviço. A prática foi barrada pelo TCU, já que, o relator da época, André Luiz de Carvalho, considerou que a irregularidade afrontava os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade, onde se verificou conflito de interesses, já que, a gestão municipal planejava subcontratar uma empresa do sobrinho do prefeito. 

 

O contrato é o dobro do valor pago mensalmente pela gestão Janival 

 

Vale lembrar que, a prefeitura de Belmonte, na gestão do ex-prefeito Janival Borges, figurou como uma importante fonte de receita para o Posto de Combustível da família do Prefeito Bebeto Gama. No ano passado, conforme apurou a equipe do +BN, o Posto Rio Mar chegou a vender mensalmente cerca de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) mensais. Sem contar que, empresas prestadoras de serviço da gestão passada também eram direcionadas para comprar no Posto Rio Mar por causa da ótima relação que o atual prefeito tinha com o ex-prefeito Janival Borges, hoje seu arqui-inimigo número 01.

 

 

Fonte: ZeroHoraNews / MaisBN

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

 

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com