
Visando eficiência, celeridade, economicidade, segurança jurídica e transferência na aquisição de bens e serviços nas mais diversas áreas da gestão municipal, a prefeitura de Porto Seguro, através da Controladoria Interna Municipal, promove capacitação à servidores que atua na área de compras e licitação pública.

Em três dias de imersão técnica, a empresa GESTPLAM – Gestão e Planejamento Municipal, escalou as professoras Fabiana Pessoa de Oliveira e Dorimárcia Benevides Oliveira para ministrar o curso. “Além da capacitação técnica, nos da Gestpam, pesamos em um evento que seja eficiente, entretanto, dinâmico interativo”, destacou a professora Fabiana Pessoa.

“Acredito que esta seja a primeira vez que o município promove este importante curso de qualificação técnica na área de compras e licitação. Idealizado pela Controladoria Municipal com total apoio do prefeito Jânio Natal e do vice, Paulinho Tôa Tôa, cada servido aqui presente, terá a oportunidade de adquirir conhecimento e colaborar com a celeridade, eficiência e economicidade da gestão municipal, desta forma, colaborando para uma gestão eficiente e que faça melhor uso do erário público”, destacou o secretário Miguel Ballejo, presente no evento.
A Importância da qualificação técnica
Geralmente, a falta de planejamento nas compras públicas, e, à não profissionalização dos servidores envolvidos na sistemática do processo administrativo de compras públicas (licitações e compras diretas), são os pontos cruciais do insucesso de uma aquisição pública. A realização deste evento técnico, ressalta a importância da comunicação interna, parcerias e comunicação entre todas as Secretariais, alcançando assim, melhores resultados na consecução das atividades fins de cada setor envolvido.

A comunicação entre os setores de compras do município, são de suma importância por conta dos processos de licitação demandarem um grande número de ações que muitas vezes exigem a participação de vários servidores. O curso, afirma a preocupação da gestão Jânio Natal na qualificação dos seus servidores, resultando assim em uma administração cada dia mais responsável e rigorosa na gestão do dinheiro público, bem como na economicidade e principalmente, atendendo as normas e determinação das leis vigentes.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com