.jpg)
No final da tarde da última quinta-feira 15/04, uma guarnição da GCM – Guarda Civil Municipal, saiu às ruas de Porto Seguro para atender denúncias de cobrança indevida por funcionários da JÁ EXTINTA ZONA AZUL. À frente da operação, o secretário de trânsito, Capitão Farias fez a primeira abordagem na Praça do Relógio, local onde foi identificado um dos funcionários da empresa Palmas (Zona Azul) fazendo cobranças indevidas.
Na abordagem, o Capitão Farias informou ao funcionário da empresa, a prática indevida de cobrança, uma vez que o serviço de ‘Estacionamento Rotativo (Zona Azul)’, havia sido extinta na quarta-feira 14/04. Na última terça (13), o prefeito Jânio Natal, assinou o Processo Administrativo 849/2021, Termo de Rescisão Unilateral que acabou com a ZONA AZUL, a partir da quarta (15), após a publicação no Diário Oficial, a cobrança foi proibida.
“Estamos aqui para informar que a cobrança a partir de ontem 14/04, é indevida, portanto, orientamos que o Srº retorne para a sede da empresa e devolva os equipamentos. Caso insista na cobrança, iremos encaminha-lo ao Distrito Policial e lavra Ocorrência Crime”, argumentou o Capitão Farias durante abordagem.
Seguindo a fiscalização, na Avenida Getúlio Vargas, a guarnição abordou mais duas funcionárias da empresa palmas que também faziam cobranças indevidas. Resistentes no início, as funcionárias enceraram a cobrança após serem informadas que a insistência da cobrança era desacato e que as mesmas seriam encaminhadas ao Distrito Policial.
Após descer a Avenida Getúlio Vargas, passar pela Passarela do Descobrimento, no final da Praça do Relógio, próximo ao Posto de combustível BR, a guarnição avistou um supervisor da empresa Palmas. Para surpresa, quando a guarnição parou o veículo para fazer a abordagem, o indivíduo que estava em uma motocicleta, saiu em fuga na contramão pela Rua Praça do Relógio, seguindo na contramão pela Av. 22 de Abril, segundo pala Av. Dos Navegantes para destino desconhecido.
Após este episódio, a guarnição da CGM continuou a ronda, porém, não mais foi encontrado funcionários da empresa. O cancelamento do serviço da Zona Azul é mais uma promessa de campanha do prefeito Jânio Natal, o qual, no período das eleições, destacou que o serviço só retornará, após Audiências Públicas, caso empresários e sociedade assim desejarem.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com