
Na manhã deste domingo 18/04, a prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria municipal de Saúde, realizou mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação que contou com o auxílio de diversas secretarias de governo, apoio da GCM – Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito, teve como público-alvo, idosos com idade a partir dos 60 anos.

Durante o mutirão foram vacinados mais de mil idosos
Os idosos a partir dos 60 anos fazem parte do grupo de risco, por conta disso, a vacinação desta faixa etária era uma das mais esperadas. Nesta idade, os idosos trabalham, tem a necessidade de locomoção, praticam atividades físicas e, muitos ainda são responsáveis diretos pela renda da família.
Para o vereador Charles Sena, a prefeitura de Porto Seguro, bem como todos os servidores envolvidos no mutirão estão de parabéns pela iniciativa e organização do evento. “A vacina é fundamental pela saúde e todos, quero parabenizar a todos envolvidos na ação e também à população que compareceu para receber a imunização, se cada um fizer sua parte, venceremos esta pandemia”, declarou o vereador Charles Sena.

Prestigiando o evento, o vice-prefeito e secretário de turismo, Paulinho Tôa Tôa destacou a articulação do prefeito Jânio Natal em atender com maior rapidez o maior número de pessoas, chegando à conclusão que o mutirão seria a melhor alternativa.

“É importante salientar que esta é uma ação conjunta entre todas as secretarias de governo, é a gestão Jânio Natal unida em combate a esta terrível doença, seja através da vacinação estilo DRIVE THRU, seja no atendimento aos idosos que chegam no mutirão como pedestres”, destacou Paulinho Tôa Tôa.

Para atender a meta da vacinação, a prefeitura de Porto Seguro montou duas megas estruturas, uma para atender aos idosos que chagavam ao mutirão em veículos, sendo atendidos via DRIVE THRU. Na segunda estrutura, uma grande tenda com profissionais da saúde e servidores voluntários faziam o atendimento e orientação aos idosos, os quais, eu outra tenda, aguardavam ‘sentados’ protegidos do sol, o momento de receber o imunizante.

Em toda a área do mutirão, servidores da saúde faziam o monitoramento da temperatura das pessoas presentes, através de leitor infravermelho, bem como a disponibilização de álcool 70%. Coordenando o mutirão, a secretária de saúde, Drª Raíssa Soares, acompanhou de perto toda a vacinação, a qual contou com a colaboração de vários secretários e apoio da Polícia Militar.

Ao lado da primeira-dama, o prefeito Jânio Natal fez declarações e participou de Coletiva de Imprensa
“Estamos fazendo nosso trabalho, tendo um atenção especial para atender as pessoas com ‘Morbidades’, hoje em especial, o atendimento é para idosos com idade a partir do 60 anos. Porto Seguro não pode parar, aqui temos todas as secretarias representadas, inclusive com a presença de todos os secretários de governo, uma união forte para vencer esta doença que tanto tem ceifado vidas”, destacou o prefeito Jânio Natal.

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com