Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
18/04/2021 - 18:15:04

 

 

Após prestigiar o mutirão de vacinação na Passarela do Descobrimento, na manhã deste domingo 18/04, o prefeito Jânio Natal cumpriu agenda no Bairro Agrovila. Na pauta do evento, a tão sonhada REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, uma das promessas de campanha do prefeito JN, avalizado pelo Deputado Federal Jonga Bacelar.

 

 

Membros e presidentes de várias associações da Região de Ibiruçu participaram do encontro que contou com a presença do Deputado Jonga Bacele que veio de Brasília anunciar o benefício. Além de associações e associados, moradores da agrovila, secretários de governo e vereadores também prestigiaram o evento.

 

 

Segurança em Saúde

 

A prefeitura preparou estrutura para acolher os membros das associações e moradores, a orientação do prefeito era adotar todos os protocolo em saúde por conta do período de pandemia. Com tendas montadas para proteger o público do sol, cadeiras dispostas com afastamentos, disposição de álcool 70%, aferição de temperatura através de aparelho infravermelho e uso obrigatório de máscara, o evento conteceu de forma tranquila.

 

 

Após pronunciamento de presidentes de associações e da presidente da Câmara de Porto Seguro, a vereadora Ariana Prates, o prefeito Jânio Natal fez uso palavra, destacando os seguintes pontos. Em sua fala, Jânio destacou a parceria com o deputado Jonga Bacelar, afirmando que através dele, será construído na Agrovila, um Centro de Abastecimento Agrícola, local onde todos os produtores poderão concentrar a comercialização de suas produções.

 

Ex-vereador Jota Batista ao lado da esposa Arilma, vereadora de Eunápolis

 

“Não tenho conhecimento se após a Regularização Fundiária feita no meu primeiro mandato, algum outro gestor o fez, entretanto isso não mais importa. Como prometido durante a campanha, a partir de hoje, terá início os trâmites legais e documentais para que, cada membro de associações receberem o tão sonhado título da terra”, afirmou JN.

 

 

O deputado Joga Bacelar fez questão de afirmar a parceria e amizade com Jânio Natal, bem como se declarou apaixonado pela Terra Mãe do Brasil. Joga destacou os benefícios que serão adquiridos após o agricultor receber o TÍTULO DA TERRA; dentre eles, a segurança jurídica e o acesso a financiamentos para a agricultura familiar.

 

 

“O secretário municipal de agricultura, nosso amigo Eriosvaldo Renovato, já está autorizado a iniciar o cadastramento que permitirá a cada de vocês ter acesso ao título da terra. Estarei solicitando junto ao INCRA, que envie um técnico para auxiliar a secretaria de agricultura no cadastramento, para que o mesmo aconteça de forma ágil e ao mesmo tempo atenda as normas legais”, destacou Joga Bacelar

 

 

10 Novas Escola

 

Em seu pronunciamento, em resposta a uma solicitação da vereadora e presidente da Câmara Municipal, o Deputado Jonga Bacelar informou a liberação de recursos para a construção de 10 novas escolas para o município de Porto Seguro. Dirigindo sua fala diretamente para a secretária municipal de educação, Dilza Reis, Jonga solicitou que destas 10 novas escolas, uma seja implantada no Bairro Agrovila, a qual atendera ás necessidades dos moradores da região do Ibiruçu.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com  

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com