
Em busca de atender à RECOMENDAÇÃO do Ministério Público, que solicitou mudanças na iluminação pública na região do Quadrado em Trancoso, o prefeito Jânio Natal determinou, através da Procuradoria Geral do Município a formação de comissão para tratar do assunto. O prefeito destacou a importância da Lei Municipal Nº 1602/21, a qual no seu Art. 7º, cabe ao Poder Público Municipal, realizar ações que implementem a Conversão da Redes Aéreas de energia em Subterrâneas nos Corredores Turísticos e Sítios Históricos do Município.

Na manhã desta segunda-feira 26/04, a Procuradoria Geral de Porto Seguro sediou reunião da comissão formadas pelas secretarias de Serviços Públicos, Obras, Meio Ambiente e Turismos. Convidada a participar da reunião, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba, não compareceu.
Na tratativa em relação ao sistema de iluminação elétrica na região do ‘Quadrado’, Distrito de Trancoso, Orla Norte da Terra Mãe do Brasil, foram ponderados os seguintes tópicos;
“Mesmo antes do pedido do Ministério Público, por entender as necessidades específicas não só dos Sítios Históricos, mais também dos Corredores Turístico, o prefeito Jânio Natal sancionou a Lei Municipal Nº 1602/21. Seguindo suas orientações, iremos propor, mediante obediências às normas legais, fazer o projeto de iluminação subterrânea do Quadrado, o qual em nosso entendimento, deve ser realizado e custeado pela Coelba”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Jânio Júnior.
Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com