Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
07/05/2021 - 11:28:45

 

 

Visando a qualificação do efetivo de GCM – Guarda Civil Municipal, bem como a segurança dos munícipes, na última quinta-feira 06/05, a prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Trânsito, participou de evento com o Ministério Público. Em pauta, a QUALIFICAÇÃO e REGULAMENTAÇÃO na utilização de ARMA de FOGO nas ‘Rondas Ostensivas’ da GCM na Terra Mãe do Brasil.  

 

 

Na palestra ministrada pelo Promotor, o Exmo. Srº João Paulo ressaltou a importância da regulamentação da Guarda Municipal em Porto Seguro. Dentro das recomendações, o MP destacou a necessidade da prefeitura definir o uso de ‘arma de fogo’ por parte dos agentes da GCM, optando pelo uso, o município deve adquirir armamentos, os quais só poderão ser entregues aos agentes que possuírem liberação junto ao Ministério da Justiça e Polícia Federal.

 

 

“Com quase 200 mil habitantes, em datas como réveillon, carnaval, festejos juninos e feriados prolongados, Porto Seguro chagar a ter cerca de meio milhão de pessoas em um único dia. Por conta disso, a gestão Jânio Natal, está buscando se adequar às normas legais para ter uma Guarda Civil Municipal que corresponda à importância da Terra Mãe do Brasil, desta forma, ofertar um serviço de segurança que atenda aos anseios da população e turistas, destacou o secretário Capitão Farias.   

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com