Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
10/06/2021 - 22:03:25

 

 

Idealizado a cerca de quatro anos, novo equipamento em saúde vai levar humanização a gestantes e seus famíliares, estamos falando da Casa de Parto “MÃE DO DESCOBRIMENTO”. O empreendimento foi inaugurado na manhã desta quinta-feira 10/06, em evento discreto por conta da PANDEMIA e contou com a presença do prefeito Jânio Natal, da primeira-dama Cristiane Chiachio, e secretários de governo; Drª Raíssa Soares (Saúde), Jânio Júnior (Meio Ambiente), Miguel Balejo (Comunicação), Luciano Alves (Serviços Públicos).

 

 

Localizado na Rua Cova da Moça, Mãe do Descobrimento traz para a Terra Mãe do Brasil, Mães do Descobrimento tem como prioridade o Parto humanizado. Com equipamentos de ponta e profissionais altamente qualificados, o atendimento tem como prioridade, deixar a natureza fazer o seu trabalho, realizando o mínimo de intervenções médicas e deixando que a mulher assuma o seu protagonismo.

 

 

Em tese, é assumir uma postura respeitosa quanto aos desejos e necessidades da mãe e do bebê, levando em conta sempre sua saúde e bem-estar. O parto humanizado é um conjunto de procedimentos que buscam adequar o processo de parto dentro de um olhar menos hospitalar, entendendo tanto a mulher quanto o bebê numa visão que, a intervenção do profissional de saúde é humana e acolhedora.

 

 

Convidado pelos empresários e proprietários do empreendimento, os casais, Júlio e Delma Fraga e Gilberto e Patrícia Favero, o prefeito Jânio Natal destacou a importância da unidade médica. Segundo informações dos empresários Júlio Fraga e Gilberto Favero, a casa de parto é apenas um dos negócios do grupo que também irá ofertar serviço de remoção hospitalar aérea.

 

 

“É gratificante recebermos este novo e importante equipamento em nossa cidade, a Casa de Pato Mães do Descobrimento chega para cobrir uma deficiência existente em nosso município. Sabendo disso, a prefeitura de Porto Seguro apoia, aprova e será parceira do empreendimento, para isso a nossa secretária Drª Raíssa Soares, já está autorizada a firma convênio para atender as demandas das gestantes do nosso município”, afirmou Jânio Natal.

 

 

Por – Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com