Após relatos de constantes ações contra o Patrimônio Histórico da Praça do Hippie na região do Quadrado de Trancoso, Orla Sul da Terra Mãe do Brasil, uma B.O - Boletim de Ocorrência foi lavrado junto à Polícia Civil para apurar e coibir o ato criminoso. A denuncia feita com base em relatos, fotos e vídeos, identifica alguns dos indivíduos que patricaram o crime.
"Trancoso é uma das 'JOIAS' da Terra Mãe do Brasil, atentar contra este patrimônio histórico, cultural e turístico é um CRIME INADMISSÍVEL 'Aqui não é a Casa de Mãe Joana', o município, juntamente com autoridades competentes vão agir duramente para coibir e extirpar estas ações criminosas", destacou o prefeito Jânio Natal.
Após denúncia e em posse de fotos e vídeos da ação criminosa, o Superintendente do Distrito de Trancoso, Leones Bomfim Capichaba, registrou B. O - Boletim de Ocorrência, juntamente com a apresentação de provas para que as autoridades adotem medidas cabíveis para impedir novos crimes contra o patrimônio Histórico. Dentre os vândalos, pelo menos 03 pessoas foram identificadas; Diego Aguilera, Artur Castilho e Dionísio Avelar, todos os envolvidos foram qualificados como - Dano Qualificado, segundo às Leis; 2448, Art 163 de acordo com o Parágrafo Único, III do CBP.
Veja Boletim de Ocorrência

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com