Rádio Imprensa Ao Vivo
BahiaBelmonteBrasilCabráliaCamacanEunápolisGuaratingaInternacionalItabelaItabunaItagimirimItamarajuItapebiPorto SeguroTeixeira de Freitas
Por: Gutemberg Stolze
29/07/2021 - 15:15:40

 

 

Na manhã desta quinta-feira 29/07,  uma reunião com o Conselho Indígena dola Aldeia Xandô, liderado pelo presidente, Mauro Tiugê, recebeu representantes de diversas secretárias e departamentos do governo municipal. Em palta ações propostas pela prefeitura de Porto Seguro juntamente ao ICMBio, Funai e Ministério Público Federal, tratativas de reordenamento e requalificação da Região da Aldeia do Xandô no Distrito de Caraíva, Orla Sul da Terra Mãe do Brasil.

 

 

Participaram da reunião, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Paulinho Toa Toa, juntamente com os secretários, Luciano Alves (Serviços Públicos e Concessões), Denisson (Obras), bem como do Superintendente Indígena Adalto Pataxó, o Administrador Regional de Caraíva, Neguinho e o Procurador Dr° Nícolas.

 

 

 

Na oportunidade foi deliberado sobre a venda ilegal de áreas dentro do Xandô, fomento à Cultura, melhorias das estradas vicinais, reforço da segurança com 'Guarita da Polícia Militar' e efetivo da 'Guarda Cívil Municipal' dentro da aldeia. Outras questões de destaques durante a reunião  foram, o respeito, reconhecimento e valorização da cultura  indígena como opção de esploração do turismo e também a coleta adequada do lixo.

 

 

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com

Deixe seu comentário:

Copyright © 2014 Imprensananet - Todos os direitos reservados.
73 99913-8628 (vivo) / 98823-9662 (Oi) / 98155-2730 (Claro/WhatsApp) | contato@imprensananet.com