
A cidade de Porto Seguro possui hoje, segunda-feira 23/08, o menor índice de mortalidade por Covid-19 da Bahia, isso por conta da intensa Campanha Vacinal e Protocolos em Saúde adotados no governo Jânio Natal. Com um total de 91.658 doses aplicadas, sendo, 68.869 de 1ª dose e 22.789 de 2ª dose, com uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, a Terra Mãe do Brasil possui a menor taxa de mortalidade de 0,86%, da Bahia.
Apesar do ÓTIMO posicionamento de Porto Seguro no quadro de Covid-19, a situação poderia está muito melhor, caso não houvesse BOICOTE do governador Rui Costa no envio das vacinas. Depois das várias tentativas fracassadas em 'FECHAR' Porto Seguro, o governador Rui Costa diminui quantidade de vacinas enviadas para a Terra Mãe do Brasil.
Abaixo podemos ver um quadro comparativo entre municípios com a mesma faixa populacional, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, municípios que não fazem parte da base do governo estadual e os municípios de, Ilhéus, Barreiras Jequié e Alagoinhas, todos da base aliada do governo estado. Os números mostram que, tanto no envio de vacinas para 1ª, quanto no envio de vacinas para a 2ª dose, Porto Seguro e Teixeira de Freitas recebem um volume de vacina CONSIDERAVELMENTE menor que os demais municípios.

Recorde de vacina em 24 horas
Na última semana, a cidade de Porto Seguro bateu recorde de vacinação, no de segunda-feira 16/08 até sábado 21/08, foram 7.700 (Sete Mil e Setecentos) doses aplicadas. O número poderia ser maior caso o governo do estado estivesse enviando a quantidade correta de vacinas de acordo com o número de habitantes.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com