
Na manhã desta terça-feira 24/08, o prefeito Jânio Natal, através do 'OFÍCIO 147/2021', solicitou ao Tribunal de Justiça da Bahia, na pessoa do seu presidente, o Exmo Drº Lourival Almeida Trindade, pedido para implantação da 'SERVENTIA' do Cartório de Registro de Imóveis e Hipoteca no Distrito do Arraial d´Ajuda, Orla Sul de Porto Seguro. O pedido tem como base a Lei Federal REURB de Nº 13467/17, a qual gerou considerável aumento na demanda de novos registro em Porto Seguro, cidade com população superior a 180 mil habitantes.
Em suas alegações, o prefeito Jânio Natal destaca que além da população, a Terra Mãe do Brasil, um dos destinos turísticos mais procurado do Brasil, o primeiro do Nordeste, o município recebe anualmente mais de 2 milhões de turistas. Dados que somados a enorme extensão territorial, geram crescente demanda no registro e regulamentação de imóveis.
É importante salientar que, a escolha para instalação do novo serviço no Distrito do Arraial d´Ajuda, vai beneficiar toda a população do litoral sul, além de turistas que chegam em Porto Seguro e decidem investir e/ou fixar moradia na Terra Mãe do Brasil. No total, o novo equipamento vai atender uma população de aproximadamente 60 mil pessoas que residem entre os Distrito de Arraial d´Ajuda, Vale Verde, Sapirara, Itaporanga, Vale Verde, Caraíva, dentre outros.
Veja abaixo, ofício encaminhado ao Tribunal de justiça da Bahia

Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com