
Um grave acidente na 'Ladeira do Outeiro da Glória' na noite do último domingo 26/09, causou a morte do Guarda Civil Neuby Luiz Goes de 45 anos. A vítima conduzia uma motocicleta quando foi 'Atingida por Traz' por um Chevrolet Onix Branco em alta velocidade.
Segundo informações, ao ser atingido, com a violência da colisão, Neuby foi arremessado a cerca de 100 metros. Além de Guarda Municipal, Neuby também atuava como Juiz de Paz em Porto Seguro.
Desculpas Inconsistentes
O motorista, um empresário causador do acidente que ceifou a vida do GCM, declarou a um site local que, ao entrar na curva, não teria percebido o sinal de luz da motocicleta. Ele afirma que após a colisão, parou o veículo para prestar socorro, entretanto, uma pessoa teria dito que a vítima já estava recebendo atendimento.
É importante salienta que, o local do acidente fica próximo à entrada do condomínio Outeiro da Glória, com os veículos seguindo do bairro para o centro, logo após 'Curvas Sinuosas' existem 'dois quebra-molas', uma clara indicação de OBRIGATORIEDADE do tráfego em BAIXA VELOCIDADE. Entretanto, com a violência da colisão, por está em ALTA VELOCIDADE, entende-se que, não foi um simples acidente, o motorista assumiu o risco de ceifar a vida de pessoas (Motociclistas, motoristas e pedestre) que transitam pelo local.
Agora, cabe as autoridades interpretar as leis e tomar as medidas necessárias para penalizar a quem for de direito, infelizmente nada vai trazer a vítima de volta à vida. Outra questão importante é quando o motorista diz que parrou para dar socorro, entretanto, segundo informações dão conta que o motorista parou por conta da motocicleta que ficou presa no veículo.
Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com